O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Fluxo em shoppings volta a cair

Após um pequeno sinal de estabilização, o fluxo de pessoas em shopping voltou a cair no Brasil. O resultado de julho ficou 2,5% abaixo do verificado no mesmo mês de 2015. Sendo o segundo pior resultado do ano, atrás apenas de abril. É o que mostra o Iflux, indicador específico do mercado de shopping, desenvolvido pelo Ibope Inteligência e pela Mais Fluxo, que revela o grau de aquecimento ou movimentação do setor.
Na segmentação por perfil de shopping e competitividade no mercado, o estudo aponta que a queda afeta quase todos os tipos de shopping. Mas os shoppings que apresentam os melhores resultados são os que atendem a um público de perfil médio (predominantemente classe B), pois tiveram resultado positivo (1,2%) em relação ao mesmo mês do ano anterior. São, assim, chamados de shoppings dominantes, aqueles que apresentam forte presença de mercado e posicionamento definido, que tiveram o mesmo desempenho obtido em julho de 2015.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima