Ford lidera lista de marcas verdes

A Ford está no primeiro lugar no ranking “50 Best Global Green Brands” da Interbrand, que lista as 50 marcas globais mais “verdes” de 2014, .  Em seu 15º Relatório Anual de Sustentabilidade, a empresa divulgou seu foco na conservação de água, bem como as ações de redução de resíduos e voltadas para a área de manufatura. A marca ficou em segundo lugar na lista do ano passado e foi a 15ª em 2012.
“Estamos honrados em ser nomeados a número um entre as melhores marcas verdes globais”, diz Robert Brown, vice-presidente de sustentabilidade, meio ambiente e engenharia de segurança. “Na Ford, trabalhamos para desenvolver produtos da mais alta qualidade para nossos clientes e, ao mesmo tempo, fabricá-los da forma mais ambientalmente responsável em todo o mundo. Este prêmio mostra que o mercado reconhece o nosso compromisso.”
Fazem parte desse ranking marcas que têm presença global e um registro comprovado de entrega de valor para os parceiros da cadeia de negócios. Em seguida, a Interbrand realiza uma pesquisa para medir a percepção do público quanto às práticas sustentáveis das marcas, que é comparada com os dados de desempenho ambiental coletados e analisados pela Deloitte Consulting LLP. Ao final, de uma lista de 100 marcas, as 50 melhores são elencadas.
“Ao longo dos últimos anos, a Ford provou ser uma líder em sustentabilidade”, observou Jez Frampton, CEO global da Interbrand. “A sustentabilidade está totalmente integrada à estratégia global de negócios da Ford. Como tal, a empresa é capaz de identificar e solucionar rapidamente o seu impacto sobre o meio ambiente e a sociedade, em todos os aspectos de suas operações. Continuar a investir em fontes alternativas de energia e tecnologias de economia de combustível – e educar os consumidores quanto aos seus benefícios – será fundamental para a evolução do seu negócio e o valor da marca ao longo do tempo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima