Francis inaugura loja conceito em São Paulo para criar conexões com a marca e as fragrâncias

Marca da Flora lança espaço multissensorial com arquitetura de Marcelo Rosenbaum e websérie sobre a obra, idealizada pela agência WMcCann

A Francis, marca de cuidados pessoais da Flora, anunciou o lançamento da Casa Francis, primeira loja conceito da marca, que une sofisticação, criatividade e experiência olfativa. “Com uma proposta de gerar memórias através dos sentidos, a Casa Francis vem com a mensagem ‘Inspire e Renove-se’ e não é apenas um local comum: é um convite para mergulhar em um universo multissensorial projetado para criar conexões profundas com a marca e fragrâncias exclusivas”, explicou David Pinski, head de marketing e inovação da Francis. 

De acordo com o executivo, “o principal objetivo da loja conceito é posicionar a Casa Francis como uma experiência capaz de atrair um novo público, enquanto a marca mantém a fidelidade de seus clientes. Com uma abordagem visual diferente, a marca adota uma identidade mais sofisticada para o novo projeto”.

Diário de obras

Para apresentar a novidade ao mercado, a WMcCann preparou uma campanha que comunica a inauguração da Casa por meio de um Diário de Obras com o arquiteto responsável pelo projeto, Marcelo Rosenbaum. A série documental com episódios disponíveis no Instagram e na íntegra no Youtube da marca vai além da simples construção da Casa Francis, contando como a marca é mais do que uma protagonista, é a própria inspiração para todo o projeto. Dividida em episódios, a narrativa traz depoimentos de Rosenbaum e cenas exclusivas do processo criativo e construtivo, criando uma conexão autêntica entre o design e a essência da marca. 

“A Casa Francis é um marco importante para nossa empresa e queremos que cada detalhe do novo negócio traga memórias olfativas e sensoriais especiais, tornando o espaço um verdadeiro reflexo da sofisticação e inovação dos novos produtos que serão oferecidos. Trazer ativações ao público junto à nossa loja conceito é um movimento estratégico para Francis, pois reforça nossa conexão e fortalece nossa presença. As ações interativas são fundamentais para consolidar essa nova fase, garantindo que Francis seja ainda mais reconhecida pela inovação, sofisticação, perfumação e qualidade”, destacou Pinski.

A campanha ainda conta com conteúdos com as embaixadoras Isis Valverde e Iza, que personificam o estilo de vida aspiracional que a Casa Francis quer transmitir. Além disso, a comunicação aposta no digital, ampliando seu alcance para além do público habitual, conectando-se com nichos estratégicos por meio de creators especializados.

“Mais do que um novo negócio, a Casa Francis representa uma jornada sensorial que precisava ser apresentada de maneira criativa e que conectasse o consumidor desde o princípio com sua concepção. Foi a partir desse fio condutor que criamos o Diário de Obras, em parceria com o Rosenbaum. O objetivo não é apenas apresentar uma série sobre construção, mas sobre criar histórias que envolvem, inspiram e, principalmente, conectam o público à Francis”, explicou Alessandra Sadock, ECD da WMcCann.

Outras ativações de lançamento

Apostando na experimentação off-line, Francis ainda irá distribuir picolés premiados, inspirados nas fragrâncias de seus novos produtos, entre os dias 10 e 13 de dezembro. Os palitos dão direito a um brinde da marca, que pode ser retirado na loja da Oscar Freire. Já nos dias 19, 20 e 23 de dezembro, a loja conceito contará com a presença do artista Diogo Delog, que vai personalizar frascos de perfumes da marca ao vivo na loja. O objetivo é garantir que os itens presenteáveis se tornem ainda mais especiais para o Natal.

Sobre o negócio

Segundo David, “a Casa Francis representa um importante movimento da marca para expandir seu catálogo. São seis novas famílias olfativas com suas linhas de produtos, que envolvem cerca de 10 a 15 itens como velas, desodorantes, hidratantes, água de lençol, entre outros atrativos. Além disso, a marca apresenta 10 Eaux de Parfum que prometem conquistar o público. No total, são mais de 100 novos produtos que integram o portfólio definitivamente. Alguns itens das linhas regulares também poderão ser encontrados para venda na loja”.

A loja conceito está localizada na esquina da Rua Oscar Freire com a Rua da Consolação, em São Paulo, com funcionamento de segunda a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos, das 12h às 18h. A Casa Francis também tem uma unidade no piso térreo do Morumbi Shopping, também em São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima