Gemco e IBM realizam palestra em Salvador

0
1


A Gemco – empresa especializada em soluções de gestão para o comércio – e a IBM Brasil realizam amanhã, 24 de julho, a palestra “O verdadeiro valor da perda”, em Salvador (BA). A apresentação será ministrada pela consultora de varejo Cecília Leote. O evento é parte de uma série de palestras sobre prevenção de perdas nas operações comerciais que Gemco e IBM vêm realizando em todo o Brasil, desde 2005.

De acordo com Gabriel Baster, gerente de marketing da Gemco, o objetivo do ciclo de palestra é levar aos empresários uma visão mais ampla da perda, que vai além dos roubos e furtos nas lojas. “Hoje em dia, as perdas por falhas operacionais interferem de forma brutal na queda da lucratividade, mas muitos varejistas ainda não percebem como ocorre esse mal. Os eventos têm auxiliado os empresários a enxergar onde essas falhas acontecem e como reduzi-las a partir de uma gestão integrada”, diz.

“Com a ajuda de profissionais conceituados no mercado, mostramos como utilizar uma solução de gestão para auxiliar na diminuição das perdas”, explica Baster. Além da palestra “O verdadeiro valor da perda”, os executivos poderão assistir também as palestras, “Inovação faz a diferença”, com André Pinheiro (IBM) e “Aplicação da Tecnologia na prevenção” (Gemco).

Cecília Leote começou a estudar o conceito de prevenção de perdas em 1998, junto a diversos varejistas brasileiros. De 1998 a 2005 atuou como coordenadora do Grupo de Prevenção de Perdas do Programa de Administração de Varejo (Provar), da USP e atualmente trabalha como consultora. Na palestra em Salvador, voltada a varejistas da região, ela destacará quanto o comércio vem deixando de lucrar nesses últimos anos com perdas operacionais, quais as principais causas desse problema e o que precisa ser feito para reduzir o desperdício. Após a palestra, ela estará disponível para tirar as dúvidas e discutir os casos dos empresários presentes.

Serviço
Data: 24 de agosto
Horário: Das 18h às 22h30
Local: Bahia Hotel – Av. Antônio Carlos Magalhães, 711 – Salvador/BA
Informações pelo telefone (11) 5033-4455, ramal 2127 ou no e-mail [email protected]