Fernando Pessanha, vice-presidente da Gerdau

Gerdau lança plataforma de negócios para transformar jornada do cliente

Iniciativa pretende ser mais um avanço na transformação digital da empresa ao oferecer mais comodidade dentro da CX

A Gerdau, empresa brasileira produtora de aço, anunciou o lançamento da “Gerdau mais”, plataforma para atendimento de seus clientes que tem como propósito inovar na forma de fazer negócio e interagir com os clientes e o mercado. “A iniciativa, diferenciada no setor industrial brasileiro, é parte da estratégia digital da empresa, que tem como base transformar a jornada de experiência do consumidor de aço”, informou Fernando Pessanha, vice-presidente da Gerdau.

De acordo com o executivo, a empresa se desafia, diariamente, a compreender mais profundamente os pontos sensíveis da jornada do cliente. “Com a ‘Gerdau mais’, pretendemos ser reconhecidos como uma marca, referência digital e que oferece uma experiência ainda melhor para os nossos clientes. Buscamos desenvolver, de maneira contínua, produtos e soluções para os consumidores de aço, mantendo a excelência na execução para entrega de resultados e nos preparando para atender as necessidades do consumidor de hoje e do futuro”.

Um dos objetivos da solução é integrar as novas soluções de compra com as ferramentas que já estavam disponíveis. Segundo Pessanha, a plataforma vai centralizar as informações e as operações comerciais da Gerdau e melhorar a experiência do cliente. “Os clientes e todos consumidores de aço também terão acesso a um hub de conteúdos importantes e sempre atualizados sobre os segmentos atendidos pela Gerdau, além de informações técnicas sobre o portfólio de produtos e serviços oferecidos pela nossa empresa. Tudo isso em um ambiente novo, fácil de navegar e pensado para colocar a voz do cliente sempre no centro das decisões da companhia”.

Para ele, a expectativa é oferecer para o cliente uma jornada única de navegação à medida que ele acessa e utiliza a plataforma. “A ‘Gerdau mais’ faz parte da evolução da nossa área comercial, uma vez que a automatização de processos transacionais agilizará as tratativas do dia a dia, permitindo que a nossa equipe de vendas passe a apoiar mais o cliente em decisões estratégicas”.

Gustavo França, diretor global de digital e TI da Gerdau, considera a plataforma um novo capítulo na jornada de transformação digital pela qual a empresa tem passado nos últimos anos, reforçando a capacidade da companhia de se adaptar, inovar e se transformar em seus 121 anos de história. “Ao acompanhar a jornada do nosso cliente, a plataforma nos trará dados e insights para que possamos ofertar serviços personalizados, gerando ainda mais valor compartilhado para os nossos clientes. Seguimos construindo o futuro da cadeia do aço, investindo em tecnologia e inovação, bem como no desenvolvimento de pessoas e de um mindset digital”.

Segundo ele, a ‘Gerdau mais’ é uma plataforma segura, flexível e está em constante evolução. “Temos um longo percurso e pensamos alto. Vamos potencializar o digital, para atender as necessidades de um mercado e do consumidor que está em constante transformação e aumentar o padrão de excelência de atendimento. E fazemos isso do jeito Gerdau de moldar o futuro: primando por pessoas, investindo em tecnologia e em inovação”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima