Iniciativa pretende ser mais um avanço na transformação digital da empresa ao oferecer mais comodidade dentro da CX
A Gerdau, empresa brasileira produtora de aço, anunciou o lançamento da “Gerdau mais”, plataforma para atendimento de seus clientes que tem como propósito inovar na forma de fazer negócio e interagir com os clientes e o mercado. “A iniciativa, diferenciada no setor industrial brasileiro, é parte da estratégia digital da empresa, que tem como base transformar a jornada de experiência do consumidor de aço”, informou Fernando Pessanha, vice-presidente da Gerdau.
De acordo com o executivo, a empresa se desafia, diariamente, a compreender mais profundamente os pontos sensíveis da jornada do cliente. “Com a ‘Gerdau mais’, pretendemos ser reconhecidos como uma marca, referência digital e que oferece uma experiência ainda melhor para os nossos clientes. Buscamos desenvolver, de maneira contínua, produtos e soluções para os consumidores de aço, mantendo a excelência na execução para entrega de resultados e nos preparando para atender as necessidades do consumidor de hoje e do futuro”.
Um dos objetivos da solução é integrar as novas soluções de compra com as ferramentas que já estavam disponíveis. Segundo Pessanha, a plataforma vai centralizar as informações e as operações comerciais da Gerdau e melhorar a experiência do cliente. “Os clientes e todos consumidores de aço também terão acesso a um hub de conteúdos importantes e sempre atualizados sobre os segmentos atendidos pela Gerdau, além de informações técnicas sobre o portfólio de produtos e serviços oferecidos pela nossa empresa. Tudo isso em um ambiente novo, fácil de navegar e pensado para colocar a voz do cliente sempre no centro das decisões da companhia”.
Para ele, a expectativa é oferecer para o cliente uma jornada única de navegação à medida que ele acessa e utiliza a plataforma. “A ‘Gerdau mais’ faz parte da evolução da nossa área comercial, uma vez que a automatização de processos transacionais agilizará as tratativas do dia a dia, permitindo que a nossa equipe de vendas passe a apoiar mais o cliente em decisões estratégicas”.
Gustavo França, diretor global de digital e TI da Gerdau, considera a plataforma um novo capítulo na jornada de transformação digital pela qual a empresa tem passado nos últimos anos, reforçando a capacidade da companhia de se adaptar, inovar e se transformar em seus 121 anos de história. “Ao acompanhar a jornada do nosso cliente, a plataforma nos trará dados e insights para que possamos ofertar serviços personalizados, gerando ainda mais valor compartilhado para os nossos clientes. Seguimos construindo o futuro da cadeia do aço, investindo em tecnologia e inovação, bem como no desenvolvimento de pessoas e de um mindset digital”.
Segundo ele, a ‘Gerdau mais’ é uma plataforma segura, flexível e está em constante evolução. “Temos um longo percurso e pensamos alto. Vamos potencializar o digital, para atender as necessidades de um mercado e do consumidor que está em constante transformação e aumentar o padrão de excelência de atendimento. E fazemos isso do jeito Gerdau de moldar o futuro: primando por pessoas, investindo em tecnologia e em inovação”.