Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Gestão por processos

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



A compreensão do conjunto de conceitos, metodologias, práticas e sistemas tecnológicos voltados à competitividade empresarial é um dos desafios da administração contemporânea. Em “Gestão por Processos”, José Osvaldo De Sordi proporciona insights sobre a forma de estrutura das organizações, considerando que é justamente por meio da arquitetura empresarial que se pode obter um diferencial competitivo difícil de ser copiado. O autor guia os leitores por meio de temas associados à motivação de pessoas e ao suporte tecnológico necessário para a construção de um ambiente especializado em integrar sistemas de informação e que propicie a gestão de processos.

 

Ficha Técnica
Título: Gestão por processos – Uma abordagem da moderna administração
Autor: José Osvaldo De Sordi
Editora: Saraiva
Páginas: 368
Preço: R$ 84,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gestão por processos

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



Há cerca de um ano, a Algás, concessionária alagoana de Gás, iniciou trabalho de mapeamento de processos e treinamento para construção de fluxogramas com o objetivo de otimizar os processos internos e aprimorar os resultados. A Gauss foi a responsável pelo mapeamento e análise dos processos, por meio de metodologia própria denominada Gestão Orientada a Entrega. A partir disso, realizou o levantamento de soluções e sugestões de aperfeiçoamento na estrutura interna da organização, com o objetivo de trazer melhorias no dia a dia da companhia.

 

Após seis meses de atividades relacionadas ao projeto, a empresa foi alinhada à estrutura matricial de gestão por processo, o que resultou em um diagnóstico de oportunidades de melhoria, gerando 13 planos de ação. A maioria deles foram implantados, com prazos, responsáveis e prioridades distintas. A Gauss Consulting ficou responsável pelo suporte à coordenação na implementação da Avaliação de Desempenho Orientada a Objeto, utilizando o software Vettore, também desenvolvido pela Gauss, além da estruturação do sistema de padronização empresarial.

 

A Gauss ainda será responsável pela estruturação do sistema de Aprendizado Organizacional como forma de refinamento e inovação das práticas de gestão existentes e ainda a utilização do diagrama dos Obejto, via software Vettore, para análise de oportunidades de melhoria. O mapeamento das competências de cada cargo e levantamento das métricas de indicadores definidos como relevantes foram realizados e serão utilizados como um dos sistemas de medição do desempenho da organização. Para Renata Mariani, gerente de desenvolvimento humano e organizacional da Algás, o projeto permitiu aos colaboradores visualizar a organização a partir dos processos mapeados, facilitando, desta forma, ver os pontos fortes e oportunidades de melhoria de cada atividade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gestão por processos

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



A Gauss Consulting, empresa de consultoria instrumental e assessoria especializada, será patrocinadora master da 3ª Edição da Conferência Gestão por Processos, realizada pelo IQPC, nos dias 26, 27 e 28 de janeiro, em São Paulo. Além disso, Orlando Pavani Junior, CEO da Gauss, ministrará a palestra “Como aplicar a Metodologia de Mapeamento e Gestão por Processos orientada à Entrega”.

 

O tema da palestra de Pavani tem relação com os serviços já prestados pela Gauss Consulting junto ao mercado nacional. O especialista abordará assuntos que envolvem a metodologia Gauss. Para ilustrar ao público a metodologia na prática, a Gauss também traz o case de sucesso com a Algás, concessionária Alagoana de Distribuição Gás, apresentado por Gerson S. M. da Fonseca, diretor presidente da Algás.

 

O evento, que trará casos práticos e workshops, tem como objetivo discutir os desafios que envolvem os três pilates essenciais para a gestão por processos – pessoas, tecnologias e metodologias – como forma de garantir a sustentabilidade dos projetos. Para mais informações sobre o evento, acesse o site www.gestaoporprocessosbrasil.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gestão por processos

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

A IBC promoverá pela primeira vez na região sul do país a conferência “Gestão por Processos”, nos dias 06 e 07 de dezembro, em Porto Alegre. O evento reunirá empresas de referência no tema para compartilhar suas experiências na implantação, no desenvolvimento e na elaboração de indicadores de resultados obtidos com esta ferramenta. O encontro também contará com um workshop pós-conferência sobre a experiência da Copesul nesta área.
Na abertura, os diretores da Lucem Sistemas Integrados de Gestão, Augusto Scofano Mainieri e Irene Szyszka, apresentarão em uma sessão especial os conceitos, os benefícios da adoção e as etapas da implementação da gestão por processos nas empresas. Outros destaques do evento ficarão por conta das apresentações da Bosch, sobre as metodologias para converter a estrutura departamental em estrutura horizontal, da Siemens, no uso da comunicação como elemento facilitador para a mudança estrutural, e da iProcess, a respeito da aplicação de tecnologias para agilizar e facilitar a execução e o controle dos processos. Outras empresas de destaque, como GKN, John Deere, Springer Carrier e UFRGS também fazem parte da programação.
Para encerrar a conferência, o diretor da consultoria Arthur D. Little, André Litmanowicz, irá liderar o workshop “Fatores Críticos para o Sucesso da Implantação da Gestão por Processos na Copesul”. Em quatro horas de exposição, o executivo irá explicar em detalhes para a platéia a metodologia que a consultoria utilizou para transformar a estrutura hierárquica convencional da Copesul em uma estrutura horizontal, proporcionando melhorias na agilidade dos serviços, na qualidade dos produtos e redução de custos para a companhia.
Agende-se
Serviço: Conferência “Gestão por Processos”
Dias 06 e 07 de dezembro
Horário: das 8h às 18h
Local: Novotel – Av. Solidade, 575 – América Business Square – Porto Alegre – RS
Informações pelo telefone 11-3017-6808 ou [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima