GfK amplia alcance de IA em nova plataforma preditiva

Solução fornece acesso permanente aos dados estratégicos mais recentes do mercado e do consumidor

0
271
Felipe Mendes, diretor-geral da GfK para América Latina
Felipe Mendes, diretor-geral da GfK para América Latina

A GfK, empresa de inteligência de consumidor e mercado, serviços analíticos e de consultoria, anunciou o lançamento do “gfknewron”, plataforma de inteligência inovadora que fornece acesso permanente aos dados mais recentes do mercado e do consumidor para ajudar na tomada de decisões em tempo real. A ferramenta reúne em um só lugar dados completos de mais de 70 categorias sobre o comportamento do consumidor e suas escolhas, percepção das marcas, desempenho de vendas, preços e canais de vendas.

De acordo com Felipe Mendes, diretor-geral da GfK para América Latina, toda essa informação, amparada pela IA e disponível em tempo real, auxilia o varejo e a indústria a planejar e prever promoções, avaliar o seu desempenho no mercado e ajustar a rota dos negócios, em poucos cliques. “A nova plataforma traz dados completos do varejo, cobrindo as principais indústrias como eletrodomésticos, eletroeletrônicos e informática, além dos maiores revendedores, incluindo informações de lojas físicas, on-line e marketplaces. Essa abrangência ajuda a GfK a se transformar de uma empresa tradicional de pesquisa de mercado em uma companhia de dados, análises e consultoria, apoiada por uma infraestrutura completa de Software como Serviço (SaaS)”.

Para o executivo, “a poderosa combinação de dados, análises baseadas em IA e recomendações claras exibidas nos módulos ‘gfknewron Market’, ‘gfknewron Consumer’ e ‘gfknewron Predict’ dá às empresas uma vantagem significativa nos mercados altamente competitivos. Várias equipes de uma mesma empresa podem acessar diretamente os dados a qualquer momento e trazer soluções usando o mesmo conjunto de dados. As simulações de cenários ajudam a identificar os desafios em um estágio inicial e a planejar estrategicamente”.