A GOL é uma das poucas empresas do mundo a servir de exemplo de páginas corporativas no Google+, sendo a única companhia aérea da América do Sul. O lançamento será realizado com um seleto grupo de empresas que terão a oportunidade de inaugurar o serviço e utilizar as novas ferramentas de interação. Em pouco mais de um mês de funcionamento, a rede social já conquistou mais de 40 milhões de usuários em todo o mundo.
“A GOL, como empresa inovadora, se identificou muito com a proposta do Google+, que, por meio de seus círculos de relacionamento, conecta as pessoas de forma mais parecida com a vida real”, destaca Florence Scappini, diretora de Comunicação Marketing, Comunicação e Inovação da GOL. “Nossa missão é aproximar pessoas com segurança e inteligência. Apostar em redes sociais sólidas e promissoras, nos deixa cada vez mais perto de nosso objetivo”.
O Google+ vem para simplificar as relações na web, tornando-as mais dinâmicas e interativas. “Acreditamos que o sucesso de uma empresa nas redes sociais está em conhecer o perfil dos usuários, e o Google+ nos dá essa possibilidade. Com as novas ferramentas podemos mapear nosso público, questionar os interesses e enviar mensagens de forma mais específica”, explica Thalita Martorelli, coordenadora de Redes Sociais da companhia. “O Google+ será um aliado muito importante em nossa estratégia de comunicação nas redes.”