Grow apresenta ferramenta que integra mainframe à web

0
2

A Grow Technology, desenvolvedora brasileira de soluções para e-business, segurança e rede corporativa, apresenta a versão do seu gateway que permite acessar informações contidas no antigo banco de dados Adabas via internet. O novo Data Bringer 2.0 vem com uma série de reformulações no sistema de busca para facilitar o trabalho dos usuários na hora de consultar arquivos legados.

“As diferenças em relação a versão anterior são significativas do ponto de vista técnico. A arquitetura operacional foi atualizada, e com isso, todos os parâmetros de funcionamento do sistema agora podem ser configurados por meio da interface gráfica do micro”, afirma o diretor executivo da Grow, Francisco Benzi.

O Data Bringer foi desenvolvido pela Grow para atender grandes corporações e órgãos públicos que ainda utilizam o banco de dados Adabas. Elaborado antes do surgimento da internet – e até mesmo da microinformática –, o Adabas se transformou numa espécie de “ilha de dados” dentro das organizações.

Além das funções básicas do produto, a nova edição conta com suporte a base de dados Predict, possibilitando utilizar campos mais extensos para designar um arquivo. Assim, o usuário, que antes só tinha opção de dois campos de dígito, poderá nomear uma pasta com dois dígitos básicos do Adabas, mais o código, nome e usuário. O produto também foi aperfeiçoado com acréscimo de funções de buscas que agilizam a pesquisa no banco de dados e ao mesmo tempo evitam desgaste do Adabas.