Com a utilização de CRM específico para setor automotivo, concessionárias registram mais de 6 mil agendamentos por mês
A Carmais, grupo que reúne 18 concessionárias de veículos do Nordeste, anunciou os resultados positivos que vem colhendo com o CRM da Syonet, especializada em soluções de gestão de relacionamento com o cliente no setor automotivo. Totalmente integrada ao sistema de gestão utilizado pelo grupo, a ferramenta é também utilizada pela área comercial, sendo considerada fundamental no planejamento de leads e campanhas, e também pelo pós-venda. “Com uma venda atual de 2,5 mil veículos por mês, nosso time de atendimento é muito mais eficiente. Como temos acesso a informações de qualidade, a produtividade cresceu e cada operador pode trabalhar com mais de uma marca. Se antes a equipe tinha uma taxa de sucesso de 50% no agendamento de serviços, agora a efetividade está em 80%”, assegurou Daniel Barreto, diretor de pós-venda do Grupo Carmais.
Nas explicações de Leonardo Dall’Olio, diretor comercial do Grupo Carmais, “o que antes era controlado por planilhas hoje é 100% automatizado e integrado, sem nenhuma alimentação manual. Criamos eventos, aquecemos os leads e todos os processos são realizados e acompanhados dentro do Syonet. Hoje, 70% dos leads que chegam na loja e fecham uma compra vêm de canais digitais”.
De acordo com o executivo, como o Syonet permite um melhor workflow com o cliente, os problemas de pesquisas e agendamentos não aconteceram mais, com a sua realização sendo praticamente imediata. A assertividade nas campanhas aumentou e houve uma redução no número de integrantes da central de relacionamento com o cliente de 27 para 12 operadores e dois supervisores. Atualmente são 6 mil agendamentos por mês, um incremento de 33% em comparação aos 4,5 mil em 2010.
Além disso, as questões jurídicas caíram drasticamente. “O CRM da Syonet permite que a empresa lide com as reclamações e comentários em mídias sociais antes que elas virem algo mais grave, como um processo. E essa ferramenta também ajuda no dia a dia da oficina. Se um carro chega para uma revisão ou conserto e as peças necessárias não estão no estoque todas as demandas são cadastradas no sistema e o cliente é avisado sobre a sua chegada. O acompanhamento facilita o cotidiano de quem está na oficina como também do cliente, que acompanha a evolução do conserto do veículo”, acrescentou Daniel.