Marilene Rodrigues, head de CX da GVP.Digital

GVP cria solução de tracking de pedido integrado com pesquisa NPS

A integração dos recursos tem como objetivo oferecer para as empresas informações estratégicas sobre a satisfação dos clientes

A GVP.Digital, empresa especializada em tecnologia e soluções de relacionamento com o cliente, criou uma ferramenta que apoia as empresas de diferentes áreas no processo de avaliação da satisfação dos consumidores. O tracking de pedido integrado à pesquisa NPS oferece as funcionalidades necessárias para que as companhias consigam medir a satisfação do cliente através do disparo de questionários via WhatsApp, logo após a entrega dos pedidos. 

“Essa é uma das metodologias mais utilizadas para avaliar a qualidade dos serviços e produtos e também o nível de satisfação que eles estão gerando nos consumidores em diferentes momentos da jornada de compra. Com a solução da GVP.Digital, o disparo da pesquisa NPS é feito de forma automática assim que o cliente recebe o último status da sua compra”, explicou Marilene Rodrigues, head de CX da empresa.

Segundo a executiva, nesta fase, a ferramenta ajuda a avaliar a satisfação do consumidor com a entrega, utilizando as notas de 1 a 5, conforme a metodologia NPS. Caso a nota do cliente seja 5, nível máximo de satisfação, o atendimento é concluído. Mas, quando a resposta for de 1 a 4, o consumidor recebe a opção de detalhar melhor o motivo pelo qual não ficou totalmente satisfeito. Em situações de retorno negativo, ao final da pesquisa o cliente poderá ser transferido para o setor de atendimento que ficará responsável pela resolução do problema. Outra opção é direcionar o ticket para uma equipe especializada que dará sequência ao processo de melhoria com base nas informações captadas via NPS. 

“Essa integração gera vantagens importantes para todos. Para as companhias, destaco a otimização dos processos operacionais, que facilitam a identificação e o mapeamento das melhorias que são importantes para a fidelização dos consumidores. Já para os clientes, o fato de receberem de forma proativa as notificações de entrega seguidas da pesquisa NPS, demonstra que a empresa se preocupa não só com as vendas, mas também com a experiência positiva de seus clientes”, concluiu Marilene.

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