O Habib’s apresenta sua nova identidade de marca. O rebranding da rede vai além da reformulação de elementos visuais, paleta de cores e gênio repaginado. A partir de agora, a rede passa a ter os clientes no centro das estratégias, conferindo a eles o título de embaixadores da marca, os Habibers. Um dos pilares do novo momento é o lançamento do clube de fidelidade, que tem como principais diferenciais o acesso a benefícios exclusivos (como brindes, promoções e eventos), além da opção de cashback de até 15% nas compras.
“Ao longo dos mais de 30 anos da nossa história, construímos uma relação sólida e genuína com os clientes. O novo momento que estamos iniciando é baseado em iniciativas que celebram a relação horizontal que temos com eles. Trabalhamos forte na transformação digital da empresa nos últimos anos e o clube de fidelidade Habibers é um marco desse processo”, comenta Bruna Saraiva, diretora de estratégia do Habib’s.
O app do Habib’s concentra todas as funcionalidades que a Rede oferece aos clientes como compras por delivery, pedido programado, cupons de desconto, entre outros. Em 2020, a Rede viu o seu número de usuários no aplicativo mais do que dobrar. É nele que o clube de fidelidade funciona. A cada R$ 1,00 gasto em qualquer um dos canais de venda, os clientes ganham um ponto para descontos ou trocas por itens do cardápio da rede. A expectativa é que 20% dos clientes estejam usando ativamente o clube de fidelidade Habibers até o fim do ano.
Para impulsionar a adesão ao clube, na primeira semana de março será lançada uma campanha participativa que irá conceder pontuação extra aos clientes que fizerem publicações nas redes sociais (Instagram, Facebook, TikTok, Youtube, LinkedIn e Whatsapp). “Nosso objetivo é transformar os consumidores em influencers da marca, ou melhor, em Habibers, clientes que compartilham com a gente os mesmos valores e gostam de mesa farta por um preço justo”, afirma Bruna. “E como todo influencer, os Habibers ganharão cachê, que nesse caso são pontos no Super App “, completa.
Toda ação de rebranding e lançamento do programa de fidelidade tem como principal objetivo conferir aos consumidores uma posição de protagonismo, dando a eles o crédito de principais influenciadores da marca, que realmente são. A nova fase da Rede reforça o impacto da transformação digital não apenas para os negócios, mas para a evolução da marca, que acompanha as mudanças de hábitos e expectativas de seus consumidores. A divulgação publicitária da campanha se dá por meio das redes sociais oficiais, ou por canais off-line como totens em pontos de ônibus, estações de metrô e lojas físicas.