Em continuidade aos investimentos já realizados no mercado brasileiro, que teve início com a abertura da subsidiária local e a modernização da estrutura, a Haulotte, fabricante francesa de equipamentos de elevação de pessoas e carga, traz para o Brasil o italiano Luca Riga para trabalhar na equipe de Marcelo Bracco, diretor geral da empresa no Brasil. O novo gerente comandará a área de marketing e comunicação para América Latina, ao lado de Carlos Hernandez Zone, diretor da área, que também é responsável pela Espanha e Portugal.
Riga é formado em Marketing e Comunicação pela Universidade Carlos Bò, em Urbino, na Itália, e pela Universidade de Salamanca, na Espanha. Ele está na Haulotte desde 2007, quando assumiu a área de marketing e comunicação da Itália. Em 2009, foi transferido para a França, na subsidiária local de Lyon, e promovido a gerente de marketing do Sul da Europa, Norte da África e Oriente Médio.
Alinhado com as estratégias da Haulotte para a região, o executivo atuará com foco na consolidação da marca, assim como na aproximação com os clientes. Além disso, será responsável por implementar estratégias de vendas, aprimorar o conhecimento de seus produtos e desenvolver uma rede de distribuição. “O mais importante para a empresa é estar próxima aos clientes, para melhor entender as necessidades e poder oferecer produtos e serviços de qualidade”, conclui Riga. Ele pretende aprimorar e fortalecer a marca por meio de atividades de comunicação, eventos B2B, co-branding, parcerias e patrocínios com clientes.