História contada em rede social

0
17

Com o novo formato, timeline, o Facebook permite aos perfis de usuários e fan pages de marcas disponibilizarem suas histórias em uma linha do tempo que vai da data de criação até a última mensagem postada. É nesse contexto que a Citroën compartilha informações de grandes momentos de sua história com os seguidores da marca na rede social (www.facebook.com/citroen). O objetivo da ação é fazer com o que o fã relembre e descubra as datas-chave da história da companhia.
Por meio de uma linha cronológica que começa em 1919, ano da fundação da Citroën, até nossos dias, pode-se viver ou reviver mais de 200 fatos, envolvendo atualidades múltiplas sobre produtos, tecnologias, esportes, propagandas ou eventos. Assim, por exemplo, os fãs podem descobrir, na data de 12 de outubro de 1922, a foto da palavra “Citroën” escrita nos céus de Paris pela fumaça de um avião, com o subtítulo “Veja a idéia fabulosa que teve André Citroën para que todo o mundo fale de nossa marca no Salão do Automóvel de Paris”, entre tantos outros acontecimentos.