O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

AMA reduz faltas com call center

Um serviço de call center conseguiu reduzir o índice de faltas de pacientes nas consultas agendadas na AMA, Atendimento Médico Ambulatorial, Especialidades Santa Cecília de 36,4% em 2010 para 17% em 2011. Com cerca de 70 mil atendimentos por ano agendados pelo SUS (Sistema Único de Saúde), a instituição também reduziu o número de faltas nos exames, numa queda de 19,3% para 16%. A redução no número de faltas foi uma consequência da implantação do CGA (Central de Garantia de Acesso). Trata-se de um serviço no qual um funcionário do hospital liga para o paciente para confirmar a presença em suas consultas ou exames no ambulatório da unidade. O projeto de call center foi desenvolvido pelo instituto em parceria com a Prefeitura usando como exemplo os serviços já prestados pelas redes privadas de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima