Modelo de gestão terceirizado e aplicativo com ecossistema de produtos e serviços para o dia a dia de prédios fazem parte do pacote
A Housi, plataforma especializada no conceito de moradia flexível por assinatura – em que as pessoas alugam apartamentos totalmente equipados pelo tempo que quiserem e sem burocracia -, anunciou novo foco no mercado B2B. Com o posicionamento Powered by Housi para incorporadores, a startup propõe transformar os empreendimentos imobiliários de parceiros através de seu modelo de gestão e de uma tecnologia proprietária – o Housi AppSpace, “criado e desenvolvido por um time de engenharia e tecnologia para oferecer uma gama completa de soluções para condomínios residenciais”, assegurou Alexandre Frankel, CEO da Housi.
A ideia é que os empreendimentos tenham vida própria, sendo inteiramente inseridos na era digital. De acordo com o executivo, “ao contratarem o aplicativo, os incorporadores passam a contar com todo o ecossistema de soluções e serviços de marcas parceiras da Housi, que focam em oferecer uma experiência completa, prática e inovadora para o dia a dia dos moradores, maior ocupação e rentabilidade para o proprietário investidor e mais argumentos de vendas para o incorporador – afinal, o prédio é conectado às marcas mais relevantes do mercado através do aplicativo”.
A gama de serviços inclui ainda soluções de gestão, como Housi Décor, em que a startup resolve do projeto de arquitetura e enxoval à mobília e decoração, e Housi Vendas, que conta com um time especializado para ajudar o incorporador a vender seus lançamentos e empreendimentos com mais agilidade e lucratividade. “Dos processos burocráticos às vendas, a Housi cuida de toda a jornada para o incorporador”, explicou Alexandre.
Solução que otimiza o dia a dia
Braço tecnológico dos empreendimentos Powered by Housi, o Housi AppSpace possui dezenas de produtos e serviços divididos em três categorias: expertise Housi, soluções digitais e serviços para o dia a dia do prédio e dos moradores. Facilidades como limpeza, manutenção, lavanderia, mini-mercado autônomo, produtos pet, café automatizado, adega climatizada de vinhos selecionados, ponto de recarga para automóveis elétricos, serviço de bikes compartilhadas, sistema de gerenciamento e controle de acesso inteligente das fechaduras e reconhecimento facial – tudo pode ser contratado pelo aplicativo com um simples clique.
Conforme detalhou o CEO, outro diferencial importante que a Housi traz aos parceiros é o selo ESG, sigla para boas práticas de responsabilidade ambiental, social e de governança corporativa. “Nascida com DNA sustentável, a startup conquistou a certificação por aprimorar constantemente suas práticas nas três esferas. Ao contratar o AppSpace, os empreendimentos parceiros instantaneamente são contemplados com o selo, além de se conectarem a um ecossistema de marcas socialmente responsáveis e soluções sustentáveis para condomínios”.
Vendas turbinadas
Dentre os benefícios mais citados por incorporadores que optaram pela marca Housi em seus empreendimentos estão o alto potencial de alavancar as vendas, a decoração dos empreendimentos e a comunidade engajada que a marca já construiu os chamados brand lovers. Para Frankel, “o modelo é interessante para os parceiros incorporadores porque a plataforma se torna o sistema operacional dos prédios, que passam a funcionar de forma 100% inteligente. “O Housi AppSpace é o nosso Windows. Assim como qualquer hardware, um prédio precisa de um sistema operacional. E nossa visão é ser o sistema operacional que digitaliza o real estate e o conecta a empreendimentos. Atualmente a startup contabiliza 200 incorporadores parceiros em todas as regiões do Brasil e mais de 60 mil apartamentos abarcados com seu sistema operacional, representando um VGV de R$ 20 bilhões com a marca Housi. Virtualmente, já é a maior incorporadora do Brasil”.