IBM integra Lotus e Tivoli à sua divisão de software

0
1

A IBM Brasil anuncia a integração de suas empresas Lotus e Tivoli na unidade de negócios de software. A partir desta iniciativa, Lotus e Tivoli deixam de operar como empresas independentes no Brasil e passam a ser marcas do portfólio de soluções IBM, assim como a plataforma WebSphere e a área de Data Management.

O objetivo é oferecer soluções cada vez mais focadas nos negócios de seus clientes, que possibilitem aumento de produtividade e agreguem diferenciais para as empresas.

O grupo de software da IBM tem quatro unidades principais de negócios: WebSphere, a plataforma de softwares para e-business e middleware; Lotus, linha de softwares para comunicação, educação, integração de aplicações Web e processos organizacionais; Tivoli, produtos para gerenciamento da infra-estrutura de e-business e sistemas de negócios; e Data Management, segmento que integra soluções de banco de dados, gerenciamento de conteúdo e business intelligence.

“A integração das áreas WebSphere, Data Management e das marcas Tivoli e Lotus dentro da divisão de Sofware da IBM é uma ação estratégica da IBM para que o mercado e os clientes possam ser melhor atendidos, com soluções e ferramentas que se completam dentro de uma visão clara de seus negócios”, declara Carla Coelho, gerente de marketing de Software IBM Brasil.