IDC abre subsidiária no Chile

0
2


A IDC inaugurou uma subsidiária no Chile. Após 11 anos atuando no mercado chileno por meio de parceria com a representante Plus Consult, a IDC iniciou nesta semana as operações no país com escritório próprio e uma equipe de consultores e analistas para desenvolver conteúdo local de inteligência de mercado para provedores de TI e telecomunicações, além de empresas usuárias de tecnologia. A iniciativa reforça a atuação da consultoria na América Latina e consolida fortemente a prestação de seus serviços no Cone Sul, com operação local no Chile, Argentina e Peru.

“Instalar nossas operações no Chile faz parte de uma estratégia global que nos permitirá oferecer ao país serviços sob demanda de forma completa e eficiente, seja de consultoria ou análises de mercado com o objetivo de expandir nosso alcance local, regional e global”, comenta Eric Prothero, vice-presidente para a América Latina da IDC.

A IDC já ocupa lugar de reconhecimento no mercado chileno uma vez que tem oferecido análises detalhadas dos mercados de TI e Telecom. A consultoria continuará produzindo estudos, que servirão como um importante elemento de apoio na orientação e atenção às necessidades específicas de cada cliente. “Nosso objetivo é prover não apenas uma investigação do mercado, mas uma solução completa de inteligência que auxilie nossos clientes em suas dificuldades de marketing”, diz Eric.