IFS dá continuidade a informatização na KF

0
2

Depois de apresentar os primeiros resultados de implementação dos módulos Financeiro, de Distribuição e de Gerenciamento de Projetos na KF Tecnologia, a IFS Industrial & Financial Systems inicia a segunda fase do projeto, que integrará o sistema de manufatura. O investimento total foi de R$ 700 mil, incluindo software, hardware, consultoria e treinamento.

Com sede em Curitiba e cobertura nacional, a KF é especializada no fornecimento de produtos e serviços de engenharia no segmento de telecomunicações. Na primeira etapa do processo, a empresa conquistou o controle do estoque, ativo fixo, contas a receber e contabilidade, assim como a análise de rentabilidade dos projetos quanto ao fornecimento de serviços e equipamentos nacionais, importados e industrializados.

Com o próximo passo, que é a implementação do módulo de Manufatura, a empresa pretende gerenciar os prazos de entrega dos equipamentos, a disponibilidade de matéria prima e o custeio dos produtos. Principalmente porque, em 2001, a empresa desenvolveu projetos próprios para a fabricação de um Repetidor para a área de telefonia celular e de um Rádio Digital de 10 canais para a transmissão simultânea de voz e dados.

Segundo Fernando Azevedo, gerente de TI da KF, a empresa entrou numa fase de crescimento acelerado e, por isso, a necessidade de uma solução de ERP (Enterprise Resource Planning) para administrar os resultados de cada projeto. “Estamos ampliando nossa área de cobertura. A partir daí decidimos investir num sistema de gestão empresarial e a IFS foi escolhida por apresentar uma tecnologia de ponta que atende às necessidades da KF no que se refere ao gerenciamento de projetos”, resume Azevedo.

Outros fatores relevantes que levaram à escolha do IFS Applications foram a flexibilidade do sistema, o banco de dados e, principalmente, a implementação com equipe própria. O próximo passo da KF é adquirir os componentes de Business Performance, que é a solução de BI da desenvolvedora, e o Personal Portal, portal pessoal utilizado pelos gerentes para o acompanhamento dos processos em tempo real. “A extensão do contrato com a KF comprova a eficiência do nosso sistema e o quanto ele se diferencia dos concorrentes”, finaliza Herton Götz, vice-presidente da IFS do Brasil.