IFS firma acordo com BNDES

0
4


Visando ofertar ao mercado e aos clientes a oportunidade de investir na modernização da área de TI por meio de uma taxa de financiamento atrativa, a IFS acaba de realizar uma parceria com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). A aliança visa oferecer a solução IFS Applications por meio de linhas de crédito, uma facilidade que inclui o financiamento da licença de uso e o serviço de implementação.

Com foco em médias e grandes empresas, a proposta é baseada na TJLP (Taxa de Juros a Longo Prazo), que gira em torno de 8% a 10% ao ano, somada à taxa do Banco que fará o financiamento, o que não ultrapassa 5%. O parcelamento pode ser feito em até 36 prestações e é viabilizado por meio do Cartão BNDES ou Prosoft Comercialização, um plano de pagamento do banco.

“A finalidade dessa parceria é oferecer facilidade ao cliente no financiamento do investimento a um custo baixo e de longo prazo”, comenta Marcos Antonio de Paula Souza, diretor financeiro da IFS. A mecânica para a contratação do financiamento, segundo o executivo, é diretamente com a IFS, que encaminha a proposta ao órgão público federal e dá andamento ao processo.

Essa aliança com o BNDES é mais uma das estratégias da IFS para atacar o mercado brasileiro com sua solução de ERP (Enterprise Resouce Planning), visto que segundo pesquisa realizada recentemente pelo IDC, consultoria especializada no mercado de tecnologia da informação (TI), o investimento em soluções de gestão empresarial estão no topo da lista de prioridades dos diretores de tecnologia das companhias de grande porte.