IFS fornece solução para CPM

0
4

A IFS Industrial & Financial Systems fecha o segundo contrato para a implementação do IFS Applications 2002, versão lançada simultaneamente no Brasil, Estados Unidos e Europa no início de junho. O acordo foi firmado com a CPM, integradora de solução que fornece desde o hardware até sistemas específicos para os segmentos financeiro, de telecomunicações, serviços e utilities, governo, indústria, comércio e processos.

A primeira fase do projeto visa a implantação da solução Project Management, que terá como foco administrar e medir a rentabilidade de cada um dos três mil projetos dirigidos pela integradora atualmente, além de avaliar a performance, os custos e o apontamento de horas gastas. Na prática estarão utilizando o sistema cerca de dois mil usuários, sendo 200 deles responsáveis pela abertura e gestão dos projetos e o restante pela execução dos mesmos pelo IFS Personal Portal. Trata-se de uma solução web que permite a administração de projetos de qualquer lugar, incluindo controle de despesas de viagens e emissão de faturas de acordo com a regra de cada contrato, o que gera mobilidade, redução de tempo e custos.

Segundo Márcio Alvarenga de Abreu, diretor de desenvolvimento de negócios e sistemas de informação da CPM, a empresa está buscando implementar recursos avançados de gerenciamento de projetos e serviços que permitam aumentar a vantagem competitiva no mercado e agregar valor no serviço ao cliente. “Unificar os vários processos independentes que existem na empresa em uma única solução é a nossa principal expectativa de resultado”, resume Abreu.