Informações padronizadas
A Cincom Systems, desenvolvedora de tecnologias de software para soluções de negócios, lança mundialmente a última versão de seu SynchronyÔ, software de customer experience management. A versão 6.1 aumenta a flexibilidade do Synchrony Desktop permitindo que cada desktop individual seja completamente adaptado e customizado para satisfazer as exigências originais de cada grupo, departamento, e área funcional dentro da empresa. Equipado com um desktop que apresenta de modo inteligente as informações necessárias e aplicações apropriadas para cada interação, os agentes de contact center podem trabalhar de forma mais rápida e racional.
“O lançamento desta solução coincide com um momento importante do Brasil em que é necessário cada vez, e de forma mais fácil, ter acesso à informação através de vários meios. Esta plataforma mostra uma sincronia inteligente de todos os canais, de forma fácil, acessível, num espaço de tempo muito curto”, comenta João Batista Ferreira, diretor do Synchrony, da Cincom do Brasil.
A criação do Syncrony surgiu de uma demanda crescente do mercado corporativo: sincronizar a comunicação de instâncias internas e externas à empresa, ou seja, o feedback dos clientes em relação aos serviços oferecidos e a gestão interna da rede de relacionamentos com esses clientes. A solução é uma plataforma multicanal de gestão de relacionamento que permite sincronizar as demandas de todas os pontos de contato (touch points) dos clientes, incluindo os contatos feitos por telefone, e-mail, fax, chat e presencial, e integrando as informações de diferentes bases de dados. Como a solução é web based, ela permite, ainda, que o modo de atendimento ao cliente seja agent anywhere, o que significa atendê-lo de forma personalizada, onde for mais adequado.
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Informações padronizadas
A Uniodonto, rede de atendimento odontológico, está obtendo resultados positivos com a implementação de um projeto de gestão empresarial na unidade Paraná. O Corpore RM, solução de gestão integrada da RM Sistemas, foi adquirido para padronizar as informações geradas pelas áreas de finanças, recursos humanos, contabilidade e estoque nas sete filiais do estado – nas cidades de Cascavel, Curitiba (3), Campo Mourão, Ubiratã e Paranaguá.
O gerente administrativo e financeiro da Uniodonto Curitiba, Jeferson Squioquet, ressalta os principais benefícios obtidos pela empresa. “Ganhamos tempo na operação, confiança nas informações, e o mais importante, conseguimos minimizar os custos e maximizar os resultados nas áreas de Recursos Humanos e operacional”, explica. Ele lembra que antes da solução da RM, a empresa fazia o controle manual das informações, o que requeria um número grande de funcionários para redigitar e contabilizar os dados. “Hoje, os processos são feitos automaticamente pela solução, que disponibiliza informações administrativas, financeiras e contábeis 100% padronizadas”.
No departamento de estoque, a empresa também vem registrando resultados expressivos. O Corpore RM controla o estoque – dados fiscais, legislativos e financeiros – dos seis mil produtos que a Uniodonto distribui para os cirurgiões dentistas cooperados. “A administração dessa distribuição também era feita manualmente e acabávamos perdendo várias informações. A solução emite o pedido ao fornecedor, transformando-o eletronicamente em nota fiscal. A nota vai diretamente para o departamento de contas a pagar, que está integrado ao financeiro, e hoje controla eletronicamente as datas dos vencimentos”, conta. Além de proporcionar segurança sobre os dados, o software agilizou o processo de fechamento do balanço em pelo menos três meses. “Como as informações seguem um mesmo formato, conseguimos contabilizar a situação atual da empresa mais rapidamente”, finaliza.