Em apenas 12 meses, cerca de um milhão de pessoas contribuíram com as ações do Instituto HSBC Solidariedade, beneficiando mais de dois milhões de crianças. Nesse período, a entidade colaborou com 177 projetos diferentes e investiu R$ 12 milhões em três áreas principais: Educação, Meio Ambiente e Comunidade/geração de renda.
Para comemorar esses resultados, a JWT Curitiba criou uma campanha que começa a ser veiculada no próximo final de semana. A iniciativa é composta por filme, anúncios em revistas, rodapés em jornal, fingers em aeroportos e ação no túnel do aeroporto de Curitiba. Os anúncios que integram a campanha trazem imagens formadas por assinaturas, como uma sala de aula, uma árvore sendo plantada e a fachada de uma casa. As cenas representam os resultados da colaboração dos clientes do banco.
Segundo o diretor geral e de criação, Mario D’Andrea, “essa campanha não deixa de ser uma prestação de contas. Mas o principal número a ser divulgado não é a quantidade de crianças ou entidades beneficiadas. Nós fizemos questão de ressaltar o número de clientes que se mobilizaram para ajudar o Instituto HSBC Solidariedade. Um milhão é realmente uma quantidade a ser comemorada. Essa campanha é, na verdade, uma homenagem a essas pessoas”.