O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Começa amanhã curso de oratória


Para a maioria das pessoas, falar em público ainda é uma tarefa que inspira medo e desconfiança. Pesquisas comprovam que mais de 60% dos brasileiros têm pavor de pensar em qualquer tipo de exposição, isso comprova que falar bem em público é um diferencial importante na seleção de pessoas. Por isso, hoje é muito importante conhecer as técnicas utilizadas que proporcionam sucesso nas apresentações. Para desmistificar que o ato de falar, Roberta Grijó, fonoaudióloga e professora universitária, promove amanhã, dia 18 de abril, no Rio de Janeiro, o curso “A Arte de Falar em Público”. Serão quatro encontros ao total, todos nas quartas-feiras.

O objetivo do curso é aumentar a autoconfiança, auto-estima e apresentar as formas corretas de se falar em público aos participantes. “Meu objetivo é passar as principais técnicas para o domínio de como falar com criatividade, sem medo ou inibição, além de dar dicas de espontaneidade, improvisação, conscientização de que processos biológicos e psicológicos se processam no corpo, fazendo com que o nosso interior reflita no exterior”, explica Roberta.

O curso é destinado a todos que desejam falar em público, bem como pessoas ligadas as áreas empresariais, jurídicas, jornalísticas, didáticas, políticas, artística, entre outras. Abrange também a diversos profissionais que precisam saber se portar diante do outro ou de uma platéia. Entre os temas abordados no decorrer do curso, podemos citar o poder de argumentação e improvisação, técnicas vocais como dicção, pronúncia e projeção da voz, ansiedade, inibição, timidez, relacionando-se em público, relaxamento, dinâmicas de grupo, elaboração de discurso, utilização de microfone e recursos áudios-visuais, coordenação fono-respiratória, utilização de linguagem gestual e corporal, entre outros.

Serviço
Data: 18 de abril
Horário: das 19 às 21h30
Local: Avenida Brás de Pina, 2644, 3º andar, Vila da Penha – Rio de Janeiro/RJ
Informações pelos telefones (21) 3352-6837 ou (21) 8859-8572

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima