Gilmar Miranda chega com o desafio de implantar área de estudos sobre a experiência do usuário em produtos, sistemas e serviços
A Ipsos, empresa global especializada em pesquisas de mercado, anunciou Gilmar Miranda como seu novo head de pesquisas UX no Brasil. O profissional será responsável por gerenciar uma nova área da empresa, que tem o objetivo de estudar a experiência do usuário de um produto, sistema ou serviço.
Formado em design pela Impacta Tecnologia, Miranda tem especialização em design e aplicação de artes pela Universidade de San Diego. Além disso, o profissional possui MBA em pesquisas de mercado pela FIAP. Por fim, é certificado em neurociências pela Copenhagen Business School.
Miranda atua na área de UX há oito anos, com passagens por empresas como Honda, Kitchen Aid, Consul, Brastemp e Rappi. Dentre as funções, o profissional se destacou por cuidar da experiência dos usuários focado exclusivamente em produtos digitais, como softwares, aplicativos, websites e lojas virtuais. “Meu maior desejo é ajudar os clientes a compreenderem as necessidades das pessoas usuárias de cada um de seus produtos através de insights acionáveis de pesquisa, atuando como um parceiro chave e confiável”, destacou o executivo.