Empresas estão trabalhando juntas para estabelecer um conjunto de padrões para elevar a qualidade das práticas de experiência do cliente globalmente
A Kantar, a Bain & Company e a Qualtrics anunciaram que estão trabalhando em parceria para estabelecer um conjunto de padrões de CX. O objetivo com esse esforço intersetorial é introduzir uma linguagem comum para excelência no setor de CX e elevar a qualidade das práticas em todos os setores. “Esta iniciativa visa fornecer suporte incomparável a organizações que se esforçam para oferecer experiências excepcionais ao cliente e enriquecer a vida dos clientes”, comenta Rob Huijboom, chefe global de experiência do Cliente na Kantar.
A estrutura de padrões recém-proposta se concentra em três áreas para avaliar a excelência na centralidade do cliente: cultura, capacidade e execução. Os padrões CX finais estão programados para serem lançados no dia 1º de outubro. “A necessidade de padrões CX comuns é crítica; eles estabelecem um benchmark universal para excelência, garantindo que empresas em todo o mundo saibam exatamente como fornecer experiências superiores ao cliente”, afirma Stanford Swinton, autor principal dos padrões e vice-presidente executivo da Bain and Company.