O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.
Ronaldo Art, diretor de marketing e sustentabilidade da Kimberly-Clark no Brasil

Kimberly-Clark fortalece a agenda ESG 

Impactando positivamente mais de 11,5 milhões de pessoas em ações sociais, companhia aplica a inovação visando crescer com garantia de sustentabilidade

A Kimberly-Clark, multinacional norte-americana de produtos de cuidados pessoais e bem-estar, anunciou o fortalecimento de sua meta global de impactar 1 bilhão de pessoas em situação de vulnerabilidade até 2030, sendo 150 milhões de vidas apenas na América Latina, por meio de inovação e programas que oferecem cuidados e conhecimento para comunidades carentes. “Nos últimos três anos, intensificamos o trabalho no Brasil para desdobrar nossa visão de negócio sustentável e, com isso, desde 2020, impactamos positivamente mais de 11,5 milhões de vidas por meio de ações sociais. Além disso, a sustentabilidade é um guia para todas as  ações da companhia e está presente desde a operação, com a otimização do uso de água e redução da emissão de gases do efeito estufa, até seus produtos, com embalagens recicladas e soluções reutilizáveis”, assegurou Ronaldo Art, diretor de marketing e sustentabilidade da Kimberly-Clark no Brasil.

De acordo com o executivo, como prioridade nessa estratégia, foram definidos seis temas de atuação: acesso e educação em saneamento e higiene menstrual, uso de plásticos, consumo de energia, escassez de água, mudança climática e economia circular. Para evoluir em relação a esses objetivos, a empresa vem desenvolvendo uma série de ações e programas que visam contribuir com o meio ambiente e com as comunidades em que atua. “Nosso propósito de cuidado guia todas as nossas ações. Por isso, a qualidade e a inovação dos produtos, aliadas a uma forte atuação social, são as bases da nossa estratégia. Dessa forma, entendemos que criamos marcas fortes, que atraem e mantêm a lealdade dos consumidores”, concluiu o diretor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima