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Rafael Walker

Latam lança função para cliente antecipar e postergar voo por site ou aplicativo

Parte do processo de transformação digital, Serviço pode ser utilizada entre 24h e 1h40 antes de voo doméstico ou internacional

A Latam lança, em seu site (latam.com) e aplicativo, a função para antecipar ou postergar o voo no mesmo dia. A nova função, que estava disponível somente no balcão da companhia nos aeroportos, pode ser utilizada entre 24h e 1h40 antes de voo doméstico ou internacional e é gratuita de acordo com a categoria do cliente no Latam Pass, programa de fidelidade da companhia – no caso, Black Signature e Black para voos nacionais e internacionais e Platinum e Gold Plus somente para voos nacionais. Para utilizar o serviço, o cliente deve acessar a seção “Minhas Viagens”. O pagamento de taxas, caso seja necessário, deve ser realizado ao fim da solicitação.

Para Rafael Walker, diretor global de customer care do grupo atam Airlines, “essa é mais uma facilidade que reforça o quanto o tempo do passageiro é valioso para a Latam. Os planos muitas vezes mudam e queremos apenas remanejar os compromissos de forma rápida e eficiente. E é isso que esse serviço oferece, um ajuste ágil que permite ao passageiro chegar ao aeroporto pronto para voar”.

A novidade se insere no processo de transformação digital da Latam que busca ressignificar a relação com o cliente e tornar toda a jornada de viagem cada vez mais simples, rápida e segura. A primeira fase da transformação mais visível ao cliente no Brasil foi iniciada em 2021, baseada em quatro pilares: novo fluxo de compra no site, que conta com perfil com todas as informações do cliente em um só lugar, notificações personalizadas, check-in automático e Latam Wallet. O processo de transformação digital também se aplica aos aeroportos brasileiros, reduzindo em até 50% o tempo de atendimento.

De acordo com a companhia, um dos resultados desse olhar para o cliente é que, no primeiro trimestre de 2023, segundo indicadores da plataforma Consumidor.gov.br, houve uma redução em 50% do volume de reclamações na comparação com o mesmo período de 2022, e foi a empresa aérea com o menor tempo médio de resposta ao cliente no País, uma média de 3,5 dias. Como base de comparação, o segundo colocado registrou tempo médio de resposta de 5,2 dias. Os avanços também foram percebidos pelos próprios clientes que avaliaram a Latam na plataforma. Em 2022, a nota média da companhia nos três primeiros meses era de 2,7, enquanto em 2023 subiu para 3,7.

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