O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Latam Pass registra recorde de resgate aéreo com pontos

Segundo levantamento da Latam, emissões com pontos para destinos internacionais cresceram 61% no primeiro semestre em relação a 2023 e alcançaram a marca de 425 mil passagens resgatadas

Com o número cada vez maior de brasileiros familiarizados aos programas de fidelidade, o resgate aéreo encerrou o primeiro semestre de 2024 no maior patamar de sua história no País. Segundo levantamento do Latam Pass, programa de fidelidade oficial da Latam Airlines, foram mais de 2,5 milhões de passagens aéreas resgatadas com pontos de janeiro a junho deste ano no Brasil, um crescimento de 14% na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Do total de passagens resgatadas, o mercado internacional foi o que mais cresceu no período, com 425 mil bilhetes emitidos com pontos, número 61% superior ao registrado no primeiro semestre de 2023. O mercado doméstico, no entanto, segue dominando a preferência dos brasileiros ao responder por 83% do total de passagens emitidas com pontos no País e observar 7% de crescimento na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Segundo Martin Holdschmidt, diretor geral do Latam Pass, o crescimento do resgate aéreo mostra a relevância dos programas de fidelidade para ampliar o acesso do brasileiro ao avião. “Nosso programa de fidelidade é um verdadeiro facilitador para que cada vez mais pessoas viajem com a Latam. Importante destacar que, do total de passagens domésticas resgatadas com pontos no primeiro semestre deste ano, 39% foram emitidas com tarifas abaixo de 10 mil pontos. Esse é um valor que o cliente consegue acumular facilmente em transações do dia a dia e que reforça o papel do Latam Pass como uma das ferramentas da Latam para ampliar o acesso à aviação no Brasil”.

No mercado internacional, Santiago (Chile), Miami (EUA), Buenos Aires (Argentina), Lisboa (Portugal) e Nova Iorque (EUA) foram, respectivamente, os destinos com maior número de passagens resgatadas com pontos no período. No doméstico, São Paulo (Congonhas e Guarulhos), Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Brasília, Fortaleza e Salvador encabeçam a lista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima