Lexign traz ao Brasil produtos para assinatura eletrônica

0
1

A Lexign Inc., subsidiária do Zions Bancorporation, empresa de serviços financeiros dos Estados Unidos, faz sua estréia no Brasil com o lançamento de dois produtos para assinatura eletrônica. A empresa aposta no crescimento do mercado de tecnologias para a realização de transações seguras pela Internet, especialmente as que se referem à assinatura eletrônica de documentos, que são necessárias tanto para o comércio eletrônico, como para outros tipos de negócios. A empresa contou com investimentos de US$ 50 milhões do Zions Bancorporation.

Segundo Vinícius Moura, diretor superintendente da Image Pro, empresa que representa a Lexing no Brasil, o Lexign ProSigner preenche as necessidades técnicas referentes a assinaturas eletrônicas, compreendendo a identificação automática de qualquer tipo de certificado digital e seu uso para assinatura eletrônica. O produto proporciona recursos de assinatura eletrônica e criptografia com base na tecnologia PKI (Public Key Infrastructure), padrão oficializado pelo Governo Federal para o mercado brasileiro.

O Lexign WebSigner permite a assinatura digital de informações e transações on-line (formulários eletrônicos publicados na Web), de modo que todas as transações sejam certificadas e autenticadas. Aceita a assinatura em páginas HTML, XML e PDF.

A Lexign calcula que a regulamentação do uso da assinatura eletrônica, feita pelo governo brasileiro em junho passado, deverá impulsionar os negócios do setor no Brasil, no próximo ano.