A Lexmark International do Brasil investiu na reestruturação da área corporativa para oferecer serviços diferenciados e de forma personalizada para atender grandes clientes e canais de distribuição. Com a estratégia, a empresa pretende ampliar a participação no mercado nacional, remodelar a área de soluções e outsourcing de impressão e alinhar as práticas às estratégias mundiais.
A estratégia inclui a contratação de Juliano Martins como gerente sênior e a promoção de Suzana Benatti para gerente sênior da área de governo. Já, Patrícia Freitas, gerente sênior do segmento financeiro, ficará responsável pela área de Key Accounts, ampliando o escopo de sua atividade. Segundo Áureo Costa, diretor geral de vendas para o mercado corporativo da Lexmark Brasil, “a reestruturação visa capacitar os canais de distribuição para estreitar o relacionamento, otimizar o desempenho e fornecer serviço de qualidade”.
Entre as principais atividades na área corporativa está o desenvolvimento de ações de geração de demanda dos principais canais de distribuição da empresa. Além disso, fortalecer o relacionamento com os parceiros e atender a crescente demanda da implantação de soluções de impressões nas corporações.
“O objetivo é estruturar a área para atender os mercados verticais de acordo com as necessidades especificas dos setores como governo, financeiro, bancos e empresas de grande porte. Expandindo e capacitando os canais para aumentar o número de clientes corporativos com acordos de licenciamento e explorar novas oportunidades de vendas”, conclui Costa.