A Liesegang, fabricante de projetores de dados e vídeo, implantou um sistema B2B, em quatro idiomas (alemão, inglês, francês e espanhol), para suas maiores revendas. A companhia que atua por meio de uma rede mundial de distribuição, utilizava ferramentas como fax e correio para a colocação e aprovação de pedidos. Com o novo projeto, o sistema de ERP foi integrado à web e disponibilizado para os vendedores, que passaram a contar com a Loja Online Liesegang (L.O.S), na qual podem fazer pedidos em tempo real, e manter-se informados sobre a disponibilidade do estoque e os prazos de entrega.
Na loja on line, os vendedores selecionam o equipamento e seus acessórios, tanto por digitação direta dos números do produto como por colocação dos itens em um carrinho de compras virtual. O status da entrega pode ser checado em seguida e o concessionário pode verificar se as entregas parciais foram feitas e os pedidos que ainda estão em aberto. A confirmação da solicitação é emitida on line pelo sistema. Se houver problemas, a equipe de vendas é notificada ou a requisição é processada manualmente.
A Attachmate desenvolveu a solução a partir do Attachmate e-Vantage HostPublishing, que se encaixou na infra-estrutura de TI da Liesegang, baseada em um AS/400 IBM. Durante a implantação, alguns concessionários foram treinados por meio de uma demonstração de ScreenCam com um manual de instruções em formato PDF. “O sistema é auto-explicativo, usuários da internet podem usá-lo intuitivamente. Esperamos que no decorrer dos próximos 18 meses, a maioria deles migrem para a apresentação de pedidos on line “, declara o Dr. Alexander Ernst, diretor de gerenciamento e mentor do projeto.