O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.
Eduardo Leonidas, fundador e CEO da Stix

Livelo e Stix mostram resultados de parceria

Com mais de um milhão de consumidores já se utilizando da novidade, acordo possibilita o uso de mais um meio de pagamento 

A Livelo, empresa de recompensas, e a Stix, ecossistema de programas de fidelidade, anunciaram os primeiros resultados positivos da parceria que, ainda nos seus primeiros quatro meses, demonstrou o grande potencial: foram mais de 1,5 milhão de transações, revertendo 75 milhões de reais em benefícios aos clientes. “O que prova estarmos cumprindo o objetivo, que é o de ampliar as possibilidades de uso dos pontos e oferecer mais benefícios para o dia a dia dos brasileiros”, comentou André Fehlauer, CEO da Livelo.

Desde o início da parceria, os mais de 45 milhões de clientes Livelo podem usar seus pontos nos caixas das grandes marcas parceiras da Stix por meio do PagStix. A solução tecnológica integra a Livelo, Stix e todos seus varejistas em tempo real, permitindo que os pontos sejam utilizados para pagar parte do valor das compras diretamente no caixa dos estabelecimentos. A inovação foi implementada inicialmente nas lojas físicas da Droga Raia e Drogasil, e, recentemente, passou a estar disponível também em todas as grandes marcas do ecossistema da Stix: Pão de Açúcar, Extra, C&A e Sodimac.

Para André, “a parceria entre Livelo e Stix vai ao encontro da nossa missão de fazer os pontos presentes no dia a dia dos clientes, com soluções simples e sem fricção. Com ela, conseguimos atingir um público que veio a usar seus pontos pela primeira vez e que, em grande parte, já fez novas transações, engajando-se em nosso ecossistema”.

Democratizando do sistema de fidelidade 

De acordo com Eduardo Leonidas, fundador e CEO da Stix, “entre outubro de 2023 e janeiro de 2024, o PagStix ocupou a primeira posição do ranking dentre as opções de resgate oferecidas pela Livelo, considerando o volume de transações e quantidade de participantes. Durante esse período, mais de 1 milhão de consumidores usaram a solução. Além disso, a inovação fez com que 400 mil clientes realizassem seu primeiro resgate na Livelo. Desse público, 44% voltaram a usar seus pontos posteriormente”.

Segundo ele, “a construção da parceria está focada nas complementaridades de cada empresa. O produto possui um modelo inovador no mundo, de baixo atrito e prático de usar. Impactamos mais brasileiros, que agora podem contar com o PagStix para economizar em suas compras do dia a dia realizadas nas nossas grandes marcas parceiras. Esse avanço está totalmente alinhado com o nosso compromisso desde que criamos a Stix, em 2020: democratizar o segmento de fidelidade, trazendo mais facilidade e economia para todos os brasileiros”.

Eduardo assegura que, “além do sucesso junto aos clientes, o acordo entre Livelo e Stix representou uma inovação para o mercado de fidelidade ao possibilitar o uso de mais um meio de pagamento para resgate nos mais de 4.000 pontos de vendas físicos dos parceiros Stix. A novidade trouxe maior valor para os varejistas parceiros ao engajar mais clientes na plataforma”.Lançado pela Stix em 2021, o PagStix é responsável por quase 80% das trocas de pontos stix. O sistema é uma forma simples e rápida dos consumidores economizarem em suas compras, já que podem usar pontos Livelo e pontos stix direto no caixa, sem precisar se planejar com antecedência. Para usar o PagStix, a pessoa se dirige ao caixa para pagar suas compras, informa seu CPF e automaticamente o sistema verifica se ele possui pontos para trocar, disponibilizando a opção de pagar parte da compra. Para autorizar a operação, basta responder à pergunta de segurança solicitada e aguardar a emissão da nota fiscal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima