Atraída pela proposta de reunir 260 mil títulos e um milhão de pessoas em um único ambiente web, a Livraria Nobel, unidade da Rua Maria Antônia, São Paulo, responsável pelo domínio da empresa, www.livrarianobel.com.br, fechou parceria com o Portal do Leitor. O objetivo da aliança é oferecer mais uma opção de compra aos usuários do Portal, trabalhar ações conjuntas e direcionadas de marketing e, consequentemente, alavancar as vendas virtuais da livraria.
Estruturado para ser uma poderosa ferramenta de marketing, o Portal permite obter uma imensa variedade de informações, tendo como base os cadastros, as preferências temáticas dos leitores, a diferenciação de comportamento por regiões, faixas etárias e poder aquisitivo. “Dessa forma, uma livraria pode, por exemplo, disponibilizar em seu catálogo os títulos mais procurados pelos leitores de sua região e controlar melhor seus estoques”, afirma a diretora e idealizadora do Portal do Leitor, Yara Rúscio.
Segundo o franqueado responsável pela parceria, Heraldo Infante, a Livraria Nobel está atenta ao mercado ponto com. “Reformulamos o site e já iniciamos as ações estratégicas, tanto em nossa base quanto na do Portal. Pela parceria já divulgamos cinco newsletters orientadas pelas especificações dos usuários cadastrados. É uma forma inteligente de direcionar as ofertas e, assim, ampliar a aceitação pelo títulos sugeridos”, explica Infante.