A Low Cost, empresa especializada em gestão do parque de impressão, iniciou em 2003 um projeto para dar suporte ao crescimento da companhia. Para isso a empresa fez parceria com a Anli Consultores, especializada em consultoria de Recursos Humanos e gestão de mudanças. “O escopo do trabalho com a Anli é estabelecer processos capazes de reunir, analisar e utilizar informações corporativas que reflitam a opinião do cliente, já que este mercado depende unicamente da satisfação dos nossos usuários”, explica Euclides Cerutti, diretor comercial da Low Cost.
Segundo Sueli Rodrigues, consultora da Anli, o projeto da Low Cost, batizado de Conexão 2006, será executado em três anos. “Apesar de o contrato durar 36 meses, o enfoque é promover uma educação continuada. Nossa meta é desenvolver em cada colaborador da empresa uma cultura de trabalho diferenciada para consolidar uma metodologia de trabalho em prol do cliente.”
A Low Cost também contratou dois novos gerentes de vendas, Sandro Bezerra de Lima e Paulo Eduardo Ceschin, que passam a integrar a equipe da companhia, hoje composta por 160 funcionários. O objetivo é que esses profissionais atinjam um volume de contratos correspondente a US$ 500 mil, ainda no faturamento deste ano. Promover o crescimento de market share da Low Cost no mercado de gestão de impressão e gerenciar comercialmente as contas conquistadas durante o período do contrato são os outros desafios para os executivos.