Maior satisfação dos clientes nas obras

Com mais de 50 anos no mercado brasileiro de construção, a Cury implantou a plataforma mobile de inspeção de obras SnagR, comercializada pela Astrein. Com isso, a companhia já obteve melhorias nos processos de verificação de apartamentos para entrega aos clientes e conseguiu aumentar para 92% o nível de aceitação das unidades na hora da entrega das chaves. De acordo com Fabiano Souza, gerente de qualidade e segurança da Cury, para chegar a esse patamar de aceitação, a empresa contou com a visualização de dados cruzados, uso da mobilidade e aumento da qualidade de informações proporcionadas pelo SnagR, ferramenta que possibilita o registro e compartilhamento de imagens, textos, requerimentos, indicações e plantas das obras por meio de tablets e smartphones via web, para dar transparência aos procedimentos de inspeção e agilizar a entrega das obras. 
Segundo o executivo, anteriormente, o grau de satisfação dos clientes ao examinar pela primeira vez o empreendimento era de 78%, gerando um custo de R$ 200 mil ao ano em manutenção e retrabalho em apartamentos recusados. “Com o uso da plataforma móvel, esperamos chegar em breve ao nível de 99% de aceitação do comprador na primeira vistoria, à medida que formos aprimorando o uso da plataforma”, afirma. Com a implantação do SnagR a companhia alcançou o objetivo de transformar o recebimento de unidades das obras para os clientes, com base em dados de qualidade, em menos tempo e com menos recusas por parte dos compradores. 
“O detalhamento das informações que podem ser inseridas na plataforma, como fotos dos apartamentos, assinaturas dos responsáveis pela vistoria, indicações do supervisor técnico, apontamentos, etc., tudo de forma digitalizada, ajudam na melhoria dos procedimentos de manutenção e permitem eliminarmos o desgaste de visitas desnecessárias às obras e de refazer reparos que não tinham sido informados antes, seja porque foram perdidos, passaram despercebidos pelo controle de qualidade ou que não foram devidamente assinalados pelas equipes técnicas, pois tudo fica registrado e pode ser acessado via dispositivo móvel em qualquer lugar, o que facilita a vistoria remota e a análise dos peritos”, argumenta o executivo. A coleta de informações por meio do SnagR também atinge a área de segurança do trabalho, visando melhorar as condições dos funcionários e evitar acidentes nas obras, a Cury aplica a plataforma para gerar indicadores de qualidade da segurança, além de registrar dados de planejamento físico das obras. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima