Estudo The Future of Payments 2025, da FIS, aborda a adoção de novas tecnologias nos meios de pagamentos e indica a tendência na customização da experiência do consumidor
Seja na loja física ou on-line, o cliente espera cada vez mais que as marcas personalizem suas experiências com serviços e produtos. Como é o caso dos norte-americanos, 90% dos quais acreditam que a capacidade de uma marca personalizar sua experiência de compra afeta o valor que eles compram nessas lojas. Essa é uma das principais conclusões do estudo The Future of Payments 2025, da Worldpay from FIS, destacando as principais tendências que moldam o futuro dos pagamentos. Realizado em parceria com a agência de inteligência de tendências globais Stylus, contempla os principais fatores macro, nuances demográficas e novos costumes que definirão o futuro dos pagamentos para o consumidor do setor de viagens e para as marcas que os atendem.
“O consumidor não quer somente hoje pagar pelo produto, mas ter um vínculo com a marca por algum motivo, seja pela experiência personalizada que ela oferece ou até mesmo pelos valores que ela carrega. Nos Estados Unidos, 65% dos consumidores esperam que as marcas personalizem sua abordagem e ofereçam promoções direcionadas. As empresas que se destacam em personalização geram 40% mais receita”, comentou Juan Pablo D´Antiochia, vice-presidente sênior da Worldpay from FIS para a América Latina.
Outro ponto do levantamento aborda, que as empresas precisam passar a entender os sentimentos dos consumidores para melhorar o Engajamento Emocional e aumentar a fidelidade dos clientes. Segundo dados da Universidade de Harvard, 95% das decisões de compra são feitas pela mente, impulsionadas pelas emoções.