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Marketing multicanal rentável

Dá para rentabilizar as ações de marketing direto multicanal? O caminho para isso não é fácil, nem simples, mas é possível sim, de acordo com Fábio Ribeiro, sócio diretor técnico da MKTec. “O fundamental é saber quem compra seu produto ou serviço, o que ele compra e em qual canal ele compra. A partir disso, conseguimos construir uma ação viável e rentável”, pontua o executivo, que participou do 2º Encontro de Feras.
No entanto, ele ressalta que não há uma receita pronta. É preciso realizar testes para chegar à estratégia correta, que dê resultados para a empresa. Para isso, o primeiro passo é contar com um CRM analítico para conhecer o cliente, segundo Ribeiro. “Antes de tudo, nós precisamos entender como ele se comporta e o que busca”, pondera o sócio diretor.
Em conjunto, o executivo destaca também como essencial a abertura de todos os canais de comunicação, desde os mais recentes como rede sociais, mobile e e-commerce, até os mais tradicionais, como call center e presencial. “Não se pode esquecer da necessidade de oferecer opções dele se relacionar com a empresa. Afinal, é preciso ter a experiência para registrar e avaliar”, comenta.
Feito isso, o próximo passo a ser dado pela empresa deve ser o planejamento das ações em cima dos dados obtidos e, depois, medir para ver se o que é rentável, de acordo com Ribeiro. Na prática, é preciso fazer uma monitoria continua para uso dos canais para chegar aos clientes. “Resumindo, ter uma infra-estrutura de multicanais com apoio de um CRM analítico é essencial para avaliar e ter retorno sobre as ações”, conclui.

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Marketing multicanal rentável

Dá para rentabilizar as ações de marketing direto multicanal? O caminho para isso não é fácil, nem simples, mas é possível sim, de acordo com Fábio Ribeiro, sócio diretor técnico da MKTec. “O fundamental é saber quem compra seu produto ou serviço, o que ele compra e em qual canal ele compra. A partir disso, conseguimos construir uma ação viável e rentável”, pontua o executivo, que participou do 2º Encontro de Feras.
No entanto, ele ressalta que não há uma receita pronta. É preciso realizar testes para chegar à estratégia correta, que dê resultados para a empresa. Para isso, o primeiro passo é contar com um CRM analítico para conhecer o cliente, segundo Ribeiro. “Antes de tudo, nós precisamos entender como ele se comporta e o que busca”, pondera o sócio diretor.
Em conjunto, o executivo destaca também como essencial a abertura de todos os canais de comunicação, desde os mais recentes como rede sociais, mobile e e-commerce, até os mais tradicionais, como call center e presencial. “Não se pode esquecer da necessidade de oferecer opções dele se relacionar com a empresa. Afinal, é preciso ter a experiência para registrar e avaliar”, comenta.
Feito isso, o próximo passo a ser dado pela empresa deve ser o planejamento das ações em cima dos dados obtidos e, depois, medir para ver se o que é rentável, de acordo com Ribeiro. Na prática, é preciso fazer uma monitoria continua para uso dos canais para chegar aos clientes. “Resumindo, ter uma infra-estrutura de multicanais com apoio de um CRM analítico é essencial para avaliar e ter retorno sobre as ações”, conclui.

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