Rentabilização da
base, conveniência para os clientes e expansão de parcerias com desenvolvedores
e outras empresas do segmento de aplicativos. Esses são os objetivos das
ferramentas de mobile marketing anunciadas ontem (30/05) pela TIM. São duas
novas soluções – uma em parceria com a Gemalto (segurança digital), outra fruto
de um acordo com a inMobi (ad network) e Brightstar (distribuição, inovação e
serviços diversificados para o mercado wireless) – que irão ampliar a atuação
da operadora em mobile marketing e permitir a promoção de aplicativos da TIM e
de terceiros.
TIM e Gemalto
A solução Mobile
Application Push (MAP), desenvolvida em parceria com a Gemalto, é um canal que
irá sugerir aos consumidores, através de mensagens interativas, conteúdos da
operadora e de parceiros para download nos smartphones. Além de receber
sugestões mais assertivas, de acordo com o seu perfil, os clientes TIM contam
ainda com outra vantagem: fazer o download de apps recomendados de maneira
segura e sem consumir o pacote de dados contratado.
TIM Ofertas
Já a parceria com
a inMobi e com a Brightstar resultou na criação do TIM Ofertas. Com a solução,
a operadora lança a proposta de mobile marketing, indo além da indicação de
apps e serviços para os usuários. O formato de mídia trabalhado abrange vídeo,
texto e outras aplicações diferenciadas e permite também ofertas de anunciantes
parceiros diversos, como lojas de e-commerce, por exemplo. O aplicativo,
pré-embarcado em celulares da TIM com sistema Android, possui funcionalidades
para deixar o cliente sempre atualizado sobre lançamentos de seu interesse. Os
formatos permitirão incentivo ao download de apps – inclusive com recebimento
de banner expansível na tela do aparelho possibilitando o download com um único
clique – e publicidade em geral, com uma vitrine de aplicativos ofertados por
notificações no aparelho.