Marketing para todos

É normal que, no momento de criação de uma empresa, o empreendedor tenha algumas dúvidas, como a segmentação que irá seguir, como se diferenciar no mercado, além do tipo de posicionamento que o negócio exige. A fim de ajudar essas pessoas, entre os dias 25 e 27 de maio, Mauricio Morgado, professor da FGV- AESP, falará na eduK sobre o assunto no curso online Marketing para Todos, que terá exibição ao vivo e gratuita. Criado para auxiliar empresários, pequenos e médios empreendedores, estudantes e demais interessados em saber como tirar proveito das técnicas e ferramentas de Marketing, o curso abordará técnicas de precificação, concepção de produtos, distribuição, apresentação no ponto de venda, além de discutir as melhores formas de atender e promover uma ideia.
“Primeiramente, é preciso identificar uma necessidade no mercado. Para isso, precisa conhecer muito bem o consumidor, seus hábitos, necessidades e desejos. O segundo passo é conceber o produto e o serviço que atendam a essa necessidade. Isso fica muito mais fácil quando se conhece as necessidades do consumidor, mas esse produto ou serviço precisa trazer valor para o cliente, ele tem que achar que vale a pena comprar”, explica Morgado, consultor e professor de Marketing da FGV-EAESP. “Estruturar um plano de marketing é primordial. Há bons livros sobre o tema, fáceis de seguir e usar.”
Morgado, ainda, aponta sete erros mais comuns na hora de divulgar uma marca:
– Atenção: não confundir seus desejos com os desejos do consumidor. Nem sempre o que ele acha que o mercado precisa de fato é demandado.
– Direcionamento: não submeta o produto ou serviço a testes de conceito com clientes potenciais.
– O barato que sai caro: pensar que é possível fazer tudo em casa, desde o logotipo até a embalagem, o site, etc., nunca vai parecer profissional, não vai inspirar confiança.
– Estudo: achar que Marketing é só para empresas grandes é um mito. Dá para fazer Marketing com pouco dinheiro também.
– Comunicação: não investir em comunicação, em propaganda, folhetos, sites ou redes sociais, achando que o produto é tão bom que vai se vender sozinho.
– Coerência: pensar que o preço é a variável mais importante de todas. Não é! Qualidade e atendimento têm grande espaço no mercado.
– Aculturação: não pense pequeno. Pesquise muito, visite lojas de marcas internacionais, conheça produtos diferentes, viaje, abra a cabeça para novas ideias.
Serviço
Marketing para todos
Ao vivo: 25, 26 e 27 de maio, das 19 às 22h.
Reprise: 26, 27 e 28 de maio, das 9 às 12h.
Informações: http://www.eduk.com.br/ao-vivo/11-negocios/2693-marketing-para-todos

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