Focada em um mercado que cada vez mais cresce no Brasil, a NetCommerce lançou a Cosmético Já, um marketplace que conecta empresas promotoras de produtos de beleza voltados às classes C e D aos seus públicos-alvo. A startup é residente da Incubadora de empresas da Coppe/UFRJ e é voltada justamente à criação de shoppings virtuais. O marketplace é voltado a consumidores, profissionais da área e donos de salões de beleza.
“O mercado de beleza para as classes C e D é crescente e tem necessidade de opções para vendas online. O grande diferencial da Cosmético Já é ser um marketplace de produtos voltados para essa classe, criando assim um polo concentrador do segmento, ao unir de forma direta as empresas com os seus respectivos clientes. Além disso, a Cosmético Já atende áreas mais distantes, onde nem sempre os clientes são atendidos por representantes/distribuidores.”, informa Leandro Carvalho gerente executivo da NetCommerce e idealizador do marketplace.
Segundo a Indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, a indústria brasileira faturou mais de 43 bilhões em 2014 e ocupa atualmente o 3º lugar no ranking mundial. O setor apresentou um crescimento deflacionado composto a 10% ao ano nos últimos 19 anos. Dentre os vários fatores que têm contribuído para o crescimento no setor está justamente o acesso das classes C e D aos produtos do segmento. O aumento da renda e a participação crescente da mulher brasileira no mercado de trabalho também são pontos importantes. Ao todo, existem no País 2.500 empresas atuando no mercado de produtos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos. Sendo que 20 empresas de grande porte, com faturamento líquido de impostos acima dos R$100 milhões, representam 73,0% do faturamento total.