O Mercado Pago anunciou Pethra Ferraz como sua a nova vice-presidente de marketing para a América Latina. Com quase 20 anos de experiência em comunicação, marketing e negócios, a executiva chega à fintech como líder responsável por fortalecer o elo entre as iniciativas de marketing e roadmap de produtos para a expansão dos negócios na região.
Como principal desafio, Pethra irá trabalhar para a consolidação da marca no Brasil e para o crescimento da fintech em mercados como Colômbia, México e Argentina. “Mais do que facilitar o acesso dos serviços financeiros para o grande público, temos um trabalho de garantir que a população latino-americana compreenda como cada solução resolve uma dor do seu dia a dia. Oferecer produtos e serviços financeiros inclusivos e engajar os usuários por meio das iniciativas de marketing é essencial para inclusão financeira da população”, explicou a executiva.
A nova VP de Marketing chega também para reforçar a presença feminina da fintech, que atualmente conta com 50% de mulheres em cargos de gestão. Formada em engenharia química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e com MBA Executivo em Negócios e Administração pela Business School São Paulo, Pethra Ferraz sempre atuou na área de marketing, sendo seu último desafio a direção global de marketing da XP Inc.