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Mercedes-Benz cria Truck Centers

A Mercedes-Benz está ampliando a cobertura de serviços assistenciais a caminhões, ônibus e vans da marca com o lançamento do Truck Center, estrutura funcional de peças e serviços para atendimento rápido em postos de combustíveis. O primeiro foi inaugurado na BR 101 na cidade de Tanguá, ponto de interligação do Rio de Janeiro com o Espírito Santo e outras regiões, em parceria com o concessionário Mardisa de São Gonçalo.

“Estamos inovando com esse conceito de posto avançado de atendimento a clientes de caminhões. O Truck Center oferece assistência básica, como revisões preventivas e serviços previstos nos planos de manutenção, que não dependem de uma estrutura completa como a do concessionário, sem, no entanto, abrir mão da qualidade que é um atributo da nossa marca”, diz Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil. “A ideia é estar ainda mais perto dos clientes e oferecer serviços que assegurem a disponibilidade de seus veículos, sem que necessariamente eles tenham de ir ao concessionário, que pode estar fora de sua rota numa eventual circunstância. Isso traz qualidade e conveniência para o motorista que está em trânsito realizando o transporte de carga, como também segurança e tranquilidade para o gestor da frota.”

O Truck Center é um projeto que se baseia numa parceria com postos de combustíveis localizados nas principais rodovias do Brasil. “Nesse primeiro momento, estamos priorizando o atendimento principalmente em novas áreas geradas pela expansão de atividades do mercado e do crescimento econômico, como aquelas atendidas por caminhões extrapesados”, afirma Renan. “Ao garantir a máxima disponibilidade dos veículos, damos nova contribuição aos clientes para a otimização dos custos operacionais e, consequentemente, para a rentabilidade que eles desejam.” O Truck Center já chegou também a outros dois pontos do país para ampliar ainda mais a cobertura de atendimento e assistência a clientes da marca, em Roseira/SP (De Nigris) e Patos/PB (Unidas). A Mercedes-Benz está desenvolvendo estudos para a implementação de outros três pontos até o final de 2021.

Marca também oferece diversos canais de relacionamento com o cliente
A Mercedes-Benz também utiliza diversos canais online no relacionamento com os seus clientes. Há cerca de quatro meses, lançou o atendimento do Service24h por WhatsApp. Técnicos especializados e treinados oferecem um completo serviço assistencial, acessível 24 horas por dia. Outra inovação recente com foco em conveniência e qualidade no atendimento aos clientes foi o lançamento, também há quatro meses, do primeiro Showroom Virtual para vendas de caminhões, desde leves até extrapesados, ônibus urbanos e rodoviários e Linha Sprinter da Mercedes-Benz.

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