MicroStrategy 9 chega ao mercado

0
1



A MicroStrategy, provedora de software de business intelligence (BI), apresentou durante a conferência anual de usuários, em Las Vegas, o MicroStrategy 9. A expectativa é que a solução, considerada pela companhia como seu lançamento mais importante em quase uma década, esteja disponível para o público ainda no primeiro trimestre de 2009, incluindo novos produtos e aperfeiçoamentos da plataforma de BI.

 

Com este lançamento, a MicroStrategy procura oferecer tecnologia e recursos projetados para ampliar o BI corporativo com aperfeiçoamentos para maior escalabilidade, desempenho e eficiência e permitir o rápido desenvolvimento e implementação de aplicações departamentais de BI, além de fornecer um processo de consolidação totalmente integrado do BI departamental para o BI corporativo.

 

À medida que os sistemas de BI se expandem para incluir milhares de usuários e centenas de terabytes de dados, a manutenção de tempos de resposta rápidos nas consultas pode ser um desafio. Para isso, o MicroStrategy 9 inclui uma tecnologia adaptativa de cache chamada “In-memory ROLAP” e aperfeiçoamentos na geração de SQL (Structured Query Language) para melhorar o desempenho nas consultas às bases de dados. O MicroStrategy 9 conta ainda com componentes e recursos de arquitetura que permitem apoiar as necessidades específicas de aplicativos menores de BI para departamentos e grupos de trabalho.

 

O MicroStrategy 9 inclui também características que capacitam os departamentos comerciais a estabelecerem rapidamente um ambiente de BI e a desenvolverem aplicações com pouco, ou nenhum, suporte de TI. Além disso, a solução foi projetada para permitir a fusão totalmente integrada de ilhas independentes de BI da MicroStrategy em um sistema de BI corporativo, maior e mais abrangente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEm ritmo de envolvimento total
Próximo artigoPrazeres do luxo