A Mobile Marketing Association (MMA) anunciou a publicação do Mobile Banking Overview, recurso que tem por objetivo oferecer uma análise das oportunidades e atributos de marketing que o canal móvel apresenta para o setor financeiro. Os principais tópicos são: tamanho do mercado, produtos e serviços de mobile banking focalizados no consumidor, além dos canais de mídia móveis disponíveis para os bancos e outras entidades financeiras.
Outro recurso oferecido pelo Mobile Banking Overview, são as análises que visam otimizar as comunicações do mobile banking e a eficácia da campanha em cada canal. “À medida que o comércio móvel se torna mais seguro, veremos uma mudança paradigmática na forma em que as pessoas realizam as operações bancárias,” diz Sean Moshir, CEO de CellTrust e co-presidente do Mobile Banking Sub-Committee da MMA.
Nesta semana, a MMA também publicou uma versão atualizada do Mobile Advertising Overview. Distribuída inicialmente em abril de 2008, a publicação está desenhada para ajudar a capacitar todos que sejam novos no setor da publicidade móvel, mediante informação geral sobre os canais de meios móveis disponíveis para os publicitários da atualidade, e uma descrição dos benefícios e considerações para otimizar a eficácia da campanha e fortalecer a satisfação do cliente.