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Mobile já representa 48% das vendas online

No Brasil, varejistas que investem em vendas via app e web mobile já têm 48% das transações online feitas em dispositivos móveis. Além disso, das compras realizadas pelo desktop, 22% das vendas são precedidas de um clique no ambiente móvel. Os dados são do estudo Análise do E-commerce no Mundo, referente ao último trimestre de 2017, divulgado pela Criteo.
Segundo o relatório, na América Latina, os pedidos feitos via desktop ainda são maioria, com 52%, entretanto, as compras feitas pela web mobile já chegam a 29% e as finalizadas em aplicativos representam 19%. Considerando somente o ambiente móvel, os apps correspondem a 40% das transações. Globalmente, as vendas concluídas em aplicativos já somam 46%, um aumento de 48% em relação ao ano anterior.
“Os números são expressivos e indicam uma evolução muito rápida do mobile no universo do varejo. É uma tendência global. Fica claro que agora já não basta apenas ter um site responsivo, os lojistas e marcas precisam ter estruturas mais elaboradas, como aplicativos para atender o consumidor no ambiente móvel. E isso sem deixar de lado os outros canais. A jornada de compras é complexa e envolve vários dispositivos e telas”, comenta Alessander Firmino, diretor geral da Criteo para o Brasil e América Latina.

CONSOLIDAÇÃO DO MOBILE
No Brasil, os smartphones seguem ganhando relevância quando o assunto são compras online. No último trimestre de 2017, houve aumento de 51% nas transações realizadas por meio de celulares (apps excluídos) em relação ao mesmo período do ano anterior. Em compensação, os pedidos feitos via tablet tiveram queda de 43%, enquanto os feitos via desktop caíram 13%. As categorias mais vendidas no ambiente móvel, sem considerar transações feitas através de aplicativos, foram: Cultura/Mídia (38%), Saúde/Beleza (37%), Grandes Redes Varejistas (36%), Fashion/Luxo (34%), Produtos para o lar (34%) e Computação/Tecnologia (25%).

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