Consumidor pode visualizar os quadros da coleção “Entrelace” como se já instalados em sua casa antes da compra
A Moldura Minuto, rede de franquia de emolduramento premium, anunciou a parceria com a R2U, startup de soluções envolvendo tecnologias 3D para aprimoramento da jornada de compra. A união permitiu a aplicação das tecnologias de realidade aumentada (RA) e 3D nas 17 peças que compõem a coleção “Entrelace”, que combina emolduramentos em madeira a peças artesanais elaboradas a partir de materiais e técnicas de costura, artesanato e entrelaçamento de fibras.
Com a implementação da RA nos quadros da coleção, o consumidor consegue testar como os mesmos ficarão instalados em sua casa antes de comprar. Basta apontar a câmera do smartphone para o QR Code correspondente ao item diretamente no site da Moldura Minuto e seguir as instruções. Não é necessário baixar aplicativos para aproveitar a experiência. Além disso, a R2U desenvolveu o visualizador 3D, recurso que permite ao cliente observar, também no site da marca de molduras, todos os ângulos e detalhes das peças da nova coleção.
“O principal desafio no desenvolvimento do projeto foi a reprodução em 3D das peças artesanais, uma vez que elas são muito complexas e detalhadas. Com a implementação dos nossos serviços de realidade aumentada e do visualizador 3D, os clientes da Moldura Minuto conseguem visualizar as dimensões, as cores e as estampas dos quadros em tempo real e entender se eles vão combinar com o espaço ou com a decoração de seus ambiente, tornando, assim, a decisão de compra mais assertiva, segura e encantadora”, assegurou Valéria Carrete, Chief Revenue Officer da R2U.
Ao falar da iniciativa, Antonio Viegas CEO da Moldura Minuto, explicou que “muitas vezes, o cliente tem dificuldade de visualizar como a peça vai ficar em sua casa, em questão de tamanho, combinação de cores e outros fatores. Por isso, pensamos em um modo de fazer com que ele pudesse levar o quadro para testar em casa, antes de decidir qual a melhor opção para o ambiente. A realidade aumentada da Moldura Minuto integra o portfólio de serviços tecnológicos da rede, o qual conta também com uma série de lojas figitais MM Smart espalhadas pelo Brasil e uma galeria on-line focada em desburocratizar o mercado nacional da arte, a Galeria Minuto”..
Segundo o CEO, o investimento da Moldura Minuto na consolidação de uma presença digital é reflexo do aumento da demanda presente no mercado de decoração, o qual impulsiona a busca pela otimização de serviços de compra e venda. “Com o novo normal digitalizado, empresas que buscam ditar tendências no segmento de decoração, sem abrir mão de qualidade e de respeito às artes, precisam investir na priorização da experiência dos clientes através de processos automatizados, para se diferenciar no segmento. É isso que a Moldura Minuto vem fazendo desde a sua criação e é por este caminho que seguiremos trilhando”.