Rafael Menin

MRV lança plataforma de vendas digital

A MRV lança uma plataforma de vendas digital, que fornece para o cliente uma jornada de compra completamente on-line que envolve a escolha da unidade, simulação e aprovação do crédito, negociação da proposta e assinatura do contrato digital. A primeira venda totalmente digital já foi realizada no dia 23 de janeiro, em Belo Horizonte. A nova experiência desburocratiza o processo de aquisição de um apartamento, eliminando documentos e assinaturas físicas, além de barreiras logísticas. Com a plataforma, a MRV prevê que o fechamento do contrato do cliente com a companhia poderá ocorrer em apenas um dia.

Segundo o presidente Rafael Menin, o projeto vem sendo desenvolvido pela MRV há cerca de um ano e utiliza a metodologia Ágil para construção de uma solução digital orientada pelo objetivo de simplificar a conquista da casa própria. “Para esse projeto quase 100 pessoas de diferentes áreas foram envolvidas. A ferramenta combina diversas tecnologias, como chatbots, inteligência artificial, visão computacional e RPA (Robotic Process Automation), tudo em uma jornada com design moderno proporcionando aos nossos clientes uma experiência simples, fácil, empática e transparente. O mercado está em constante transformação. Novas tecnologias vêm sendo empregadas e o mindset dos consumidores está mudando cada vez mais rápido na forma como se relacionam com as empresas e comercializam produtos e serviços”, explica.

Nos últimos cinco anos, a MRV investiu mais de R$ 250 milhões em transformações digitais nos processos construtivos e inovações com foco no consumidor. A plataforma digital chega agora como uma novidade que trará maior autonomia e empoderamento para o cliente selecionar o imóvel que melhor se encaixa à sua faixa de renda e ainda pré-definir os valores das parcelas de financiamento. A novidade de compra totalmente digital é parte da estratégia da companhia em se tornar uma plataforma de soluções habitacionais, capaz de fornecer a opção de moradia que melhor se adapte à realidade dos clientes.

“A experiência de compra de imóveis sempre envolveu muitos profissionais e muita documentação. Nossa intenção é simplificar o processo e deixar o cliente a vontade para simular entradas e parcelas de forma autônoma pelo celular, computador ou tablet. Será uma transformação também para o nosso time comercial”, completa Eduardo Barreto, diretor executivo comercial da MRV. A plataforma já está no ar para clientes de Belo Horizonte que queiram adquirir uma unidade no Residencial Orion e as atualizações serão constantes, ampliando as opções de novas funcionalidades e empreendimentos para outras cidades do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima