Pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha para a 13ª edição do Top of Mind, do jornal Folha de S.Paulo, aponta as marcas da Multibrás S.A. Eletrodomésticos – Brastemp e Consul – como as mais lembradas pelos brasileiros. Repetindo o resultado de 2003, a Brastemp foi a 4ª marca mais lembrada no ranking geral, ficando atrás apenas de Omo, Coca-Cola e Nestlé, além de ser e a líder na categoria “Fogão”. A marca Consul é pela 13ª vez consecutiva – desde o surgimento do ranking – a marca mais citada na categoria “Geladeira” e ocupa a terceira posição em “Fogão”.
Segundo o resultado do Top of Mind, na categoria de linha branca, a Consul, que recebeu 53% das citações dentro da categoria Geladeira, subiu dez pontos em relação ao ano passado, ampliando a vantagem sobre a Brastemp, que oscilou de 30% para 28%. A seguir vêm as marcas Electrolux (5%) e Prosdócimo (4%). Em fogão, pela primeira vez desde que a categoria foi incluída na pesquisa (2002), a Brastemp foi a marca que obteve maior destaque como a mais lembrada pelos brasileiros com 25%, superando a Dako, mencionada por 21%, e a Consul(17%).
Para a diretora de marketing da Multibrás, Anna Chaia, o resultado reflete a proximidade que as marcas Brastemp e Consul têm com suas consumidoras. “Estamos sempre em contato com nosso público para compreender suas necessidades, aspirações e comportamentos ao interagir com nossos produtos. Assim, podemos desenvolver itens que atendam às suas expectativas de maneira prática e inteligente”, explica. Atualmente a Multibrás responde por cerca de 40% do mercado nacional de linha branca.