MV apóia MicroStrategy para crescer no setor de saúde

0
3

A MV Sistemas, empresa de sistemas de gestão de saúde, firma parceria com a MicroStrategy, fornecedora de software de business intelligence. O acordo faz parte da estratégia da MicroStrategy de fortalecer sua liderança como fornecedora de software e serviços para o mercado de BI, com maior participação de seus parceiros, nos resultados. “Com a posição consolidada nos setores de varejo, finanças e telecom, o nosso grande desafio, para este ano, será crescer nas áreas de saúde, seguros e governo”, diz Flávio Bolieiro, diretor geral da subsidiária brasileira da MicroStrategy.

Inicialmente, a MV deve introduzir a nova solução de valor agregado somente na área hospitalar. Segundo Luciano Magnus Regus, diretor geral da companhia, “o setor hospitalar está cada vez mais competitivo, tendo, por exemplo, que melhorar a sua capacidade de negociação e gerenciamento dos seus custos e resultados. Para isso, é fundamental uma visão ampla do funcionamento do negócio. Uma ferramenta que une sistemas ERPs com BI permite aos diretores destas instituições o acesso a informações mais detalhadas sobre análises de faturamento, financeiras, ocupação de leitos, compras, entre outros dados”, argumenta.

“Oferecendo uma solução com valor agregado, acreditamos que nos próximos dois anos, 10% da base de usuários da MicroStrategy será formada por clientes da indústria de saúde”, aposta Bolieiro.